Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Oscar Niemeyer morreu sem acreditar em Deus

Posted on 6 de dez de 2012 and filed under , ,

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio de Janeiro às 21h55 desta quarta-feira (5/12). Ele estava internado desde 2 de novembro. Embora envolvido em obras religiosas, como a catedral de Belo Horizonte e de Brasília, ele se declarava ateu. O fato de ter vivido muito tempo sem acreditar em Deus deixou muitas pessoas intrigadas e levantou um debate pela internet sob a questão: "Por que Deus deixou Oscar Niemeyer viver tanto sendo ateu?".


Embora ateu desde criança o arquiteto produziu 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas. Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer". Em entrevista na época Niemeyer declarou que admirava a fé dos católicos."As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou.

Pela internet após a notícia da morte muitas questões foram levantadas. Pelo Yahoo Resposta vários internautas comentaram:

 "Deus nunca foi e nem será inimigo dos ateus. Acreditar em Deus não é ser fanático e chato.
Crer em Deus é praticar o bem pois a salvação do homem está nas suas atitudes e não em palavras."

"Deus tem um propósito para cada um. Quem sabe ele não aceitou Jesus nos últimos momentos de vida? Basta querer, ele está idoso e é bem sábio."

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
E mesmo ele sendo ateu, vale pra ele também."

|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Porque DeusJEOVÁ , nos deu o livre arbítrio, ou seja escolher seguir seus estatutos ou não, e com o seu Oscar, não é diferente. Se ele preferiu excluir a existencia de Deus, na sua vida,pra Deus não faz nenhuma diferença

     
  2. De forma nenhuma o fato de acreditar em Deus ou não, iria ou irá prolongar nossa passagem neste vale de lagrimas. Já pensou se todo aquele que cresse em Deus, como consequencia tive uma prorrogação de sua vida? O que teria de interesseiro dizendo ser cristão e se juntando a muitos e muitos hipocritas que permeam as diversas religiões.

    " Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados."
    1 Coríntios 1:26

     
  3. Anônimo diz:

    a biblia diz:o maior tolo é aquele que diz que Deus nao existe:que adianta eu ser inteligente...ou ate mesmo sabio de antes dos homem, e morrer sem Deus; pra mim nada disso valeria...e diz mais a biblia que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?...reflita meu amigo em quanto é tempo.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio