Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Justiça condena Igreja Universal por influenciar fiel a doar bens em troca de bençãos

Posted on 6 de dez. de 2012 and filed under , ,

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul  a indenizar em R$ 20 mil uma fiel. A mulher, que é empresária da cidade gaúcha de Lajeado, contou que como estava em dificuldade financeira, doou à Universal dinheiro e bens. Ela teria sido convencida de que quanto maior fosse a contribuição mais Jesus lhe daria em troca. 


A mulher narrou que ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca. Em função da promessa ela vendeu um carro que possuía, entregou joias, eletrodomésticos, aparelho celular e uma impressora.

Em defesa a Universal alegou que não constrange seus fieis a entregar dízimos ou doações e que não há nenhuma prova de que a mulher foi enganada na igreja, salientando que ela passou a frequentar o local por vontade própria.

O desembargador Tasso Caubi Soares Delabary afirmou que, de princípio, o dízimo e a oferta são voluntários. Mas, segundo ele, essas doações podem ser anuladas quando o devoto é forçado a fazê-las sabendo que se não cumprir lhe ocorrerá algum sofrimento. Ele afirmou que, nesse caso, se trata de uma “violência psicológica tão ampla e profunda" que “anula, por completo, a sensatez e a manifestação da vontade” do fiel.

Última Instância|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio