Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Grupo de chineses acreditam que Jesus voltará em corpo feminino no dia 21

Posted on 19 de dez. de 2012 and filed under ,

As especulações sobre um possível apocalipse para o dia 21 de dezembro não param. A polícia da China prendeu centenas de pessoas nas últimas semanas, acusadas de perturbar a ordem pública ao espalhar rumores sobre o fim do mundo. Grande parte dos detidos participam de um grupo chamado Igreja de Deus Todo Poderoso, que atua na província de Qinghai. O grupo, fundado em 1992, acredita que Jesus irá reincarnar na China, em um corpo feminino.Segundo o jornal The Guardian, 96 pessoas foram presas.

As autoridades chinesas acusam o grupo de sequestro e tortura em nome de um “culto malígno”. Segundo a mídia estatal, autoridades confiscaram “um grande número de cartazes, discos, slogans e material publicitário subversivo”.

Em outra província, mais de 30 pessoas foram presas por vender talismãs anti-apocalipse. Também foram presos pessoas profetizando o fim do mundo em alto-falantes e distribuindo folhetos sobre o fim dos tempos.

Os rumores se referem a profecia de que o mundo irá acabar no próximo dia 21 – data do apocalipse, de acordo com algumas interpretações do calendário dos antigos maias. A tese já foi refutada por diversos cientistas, inclusive da Nasa.

Segundo o site de notícias Xinhua, muitos na China acreditam que o calendário maia prevê o apocalipse. De acordo com o Xinhua, os boatos do apocalipse maia criaram uma “indústria paralela” de vendedores tentando lucrar com o fim do mundo. O empresário Yang Zongfu, por exemplo, criou uma versão da “Arca de Noé” para o fim do mundo, com bolas gigantes de aço que prometem proteger sobreviventes do apocalipse. As cápsulas estão sendo vendidas por 1 milhão de yuans, ou cerca de R$ 300 mil.

Rumores espalhados principalmente pela Sina Weibo, uma rede social chinesa similar ao Twitter, gerou uma febre de compras de suprimentos para o fim do mundo no sudeste do país.

Velas e caixas de fósforo estão praticamente esgotados em lojas de dois condados da China por causa de rumores sobre o fim do mundo. O “pãnico de compras” nos condados de Shuangliu e Longchang foi estimulado por boatos sobre “três dias consecutivos de escuridão após o dia 21 de dezembro”.

As profecias de fim do mundo também já resultaram em um caso de violência. Um homem atacou crianças de uma escola primária com uma faca, ferindo 22 alunos, na província de Henan. Segundo a Xinhua, ele estava “mentalmente afetado” pelos rumores do fim do mundo.

Época|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio