Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Culto em igreja ajuda criança a denunciar pai pedófilo

Posted on 22 de nov. de 2012 and filed under ,

Uma menina de oito anos participou de um culto onde os menores foram orientados sobre pedofilia e assistiram palestras sobre o assunto. Ao chegar em casa, a vitima muito abalada e resolveu relatar o caso. Segundo a delegada Scheyla Cristina Costa Santos, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a criança fez a confissão para a tia, que denunciou à polícia. O homem negou as acusações.


A delegada confirmou que os abusos já ocorriam desde 2007, quando a filha do homem tinha três anos e quando ocorreu a separação dos pais. "A menor passou a ficar com o pai em alguns fins de semana e os crimes ocorriam nessas visitas. "

Durante os depoimentos da família a irmã da ex-mulher do acusado, que hoje tem 21 anos, decidiu revelar que também tinha sido abusada quando tinha apenas dez anos. Esse caso não pode mais ser registrado por conta da legislação que era vigente na época. 

O homem era investigado há dois meses e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, apenas no caso da própria filha. Se considerado culpado, ele pode pegar de oito a 15 anos de prisão. 


Alerta 

A delegada Scheyla lembra que a maioria dos casos de estupro ocorre dentro de casa e com pessoas que têm vínculos muito próximos com as vítimas. "Os pais precisam observar o comportamento das crianças. Elas sempre dão sinais de que algo está errado. Algumas podem ficar mais agressivas, triste e com medo. A atenção é primordial pois, geralmente, o agressor começa com pequenos atos que, aparentemente, seriam carinhos, mas vai avançando. Ele faz isso para ganhar a confiança da criança."

As denúncias de abusos contra menores podem ser feitas pelos telefones: 
197 – Polícia Civil 
Disque 100 – Governo Federal 
3361 – 1049 – Balcão Disque-denúncia da DPCA

R7|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio