Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Rio de Janeiro elegeu sete vereadores evangélicos

Posted on 11 de out. de 2012 and filed under , , , , ,

A bancada evangélica na Câmara Municipal do Rio de Janeiro se fortaleceu nestas eleições. Dos vereadores apoiados expressamente por grupos religiosos se elegeram sete (14% do total) que conseguiram o mandato com o apoio de suas igrejas.


Já tradicional no campo política, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) emplacou os três representantes que já estavam na Casa – Jorge Braz (PMDB), João Mendes de Jesus (PRB) e Tânia Bastos (PRB) –, e é a denominação religiosa que mais elegeu candidatos.

O mais bem votado individualmente entre os evangélicos, porém, foi o estreante Alexandre Izquierdo, que teve o nome ungido pelo pastor evangélico Silas Malafaia . Líder da juventude da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Izquierdo obteve 33.356 votos e foi o oitavo colocado entre todos os concorrentes a uma vaga. 

“Ele foi líder da Juventude da igreja. É muito preparado intelectualmente. Aí, perguntei a ele: ‘Quer ser pastor ou político?’ Ele disse: ‘Tenho vontade de alcançar posições na política’. Aí decidiu: ‘Vou investir nele! E falei: ‘Se não tem candidato, tenho Alexandre Izquierdo. Mas o voto é seu, vote em quem quiser’”, contou Malafaia.

O diretor do Centro Esportivo Miécimo da Silva (em Campo Grande, na zona oeste do Rio), Eliseu Kessler é filho do pastor Nemuel Kessler, da Assembleia de Deus, e teve 12.717 votos pelo PSD.

Apoiado pelo líder cristão RR Soares , o médico Jorge Manaia (PDT) conquistou uma cadeira, com 15.812 eleitores fiéis. 

O apóstolo Ezequiel Teixeira, da Igreja Projeto Vida Nova, fez campanha para a mulher, pedindo votos em panfletos e nas ruas.  Após a derrota inicial, Márcia Teixeira agradeceu segunda-feira (8) no facebook aos que oraram por ela. "Estou muito tranquila, adorando e sendo grata ao Senhor porque a Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Fiquei na primeira suplência e estamos muito tranquilos, certos de que a boa mão do Senhor está nos direcionando."

Na terça (9), já anunciou a boa-nova. "Fomos surpreendidos nesta madrugada com a notícia , mas, para a glória do Senhor, fui reeleita vereadora na cidade do Rio."

O ex-deputado estadual Missionário Armando José (PSB) teve 12.707 votos, mais do que 11 vereadores eleitos, mas não conseguiu entrar e engrossar a bancada dos evangélicos orgânicos.

“Curral é o escambau!”, diz Silas Malafaia

Para Silas Malafaia, principal cabo eleitoral do campeão entre os evangélicos, Izquierdo, “há muito preconceito contra os evangélicos” e se considera que as igrejas são “currais (eleitorais) de pastores.

“Acham que evangélico é seminanalfabeto, primário, babaca, tapado, idiota. Na minha igreja, tem desembargadores, pelo menos 14 pessoas com doutorado ou cursando doutorado. Eu desafio a garotada: o primeiro que passar para Harvard (uma das melhores universidades do mundo) a igreja banca todo o curso.”

Segundo ele, “curral é o escambau”! “Se a Universal fosse curral, seriam oito vereadores, não três”, argumenta.

Para Malafaia, os 15% de representação na Câmara representam "um milagre". “Você sabe que o voto para vereador é o mais difícil da eleição. É um voto que tem muita representação comunitária e não de grupos sociais. Voto de vereador é dificílimo. Para mim, é um milagre 15% serem de evangélicos, porque o perfil de vereador é voto de comunidade. Então isso é um negócio grande", afirmou.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo diz que não impõe o voto aos fiéis. “Falo em tudo o que é lugar: ‘Você é livre para votar em quem quiser. Não tem anjo contratado por pastor para fiscalizar e dedurá-lo.’ Quando digo isso, estou respeitando o direito de cada um de votar. Ganho muito mais do que se eu dissesse: ‘Vote aqui’, ou do que se encher o saco, fizer apelação espiritual, não adianta, dizer que este é o candidato de Deus, o resto é do diabo'!”

IG|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Unknown diz:

    Na minha cidade o primeiro e terceiro candidato é do Senhor (BONEZINHO E MARCELO DE OLIVEIRA), a igreja orou muito para eles e para a cidade.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio