Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

José Serra é multado por propaganda eleitoral em igreja

Posted on 11 de out de 2012 and filed under , ,

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 5.000 por fazer propaganda irregular na Igreja Apostólica Maravilha de Cristo (zona leste da Cidade). Segundo a decisão do juiz, durante um culto, o pastor Atalaia pediu votos “de maneira expressa”. A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral.


Segundo o magistrado, “além da propaganda irregular feita pelo pastor, o próprio candidato subiu ao púlpito e fez propaganda eleitoral em benefício próprio, mencionando sua candidatura, com pedido de voto.”

“Precisamos ter parceria, precisamos tratar daqueles que são vulneráveis, das crianças, dos idosos, dos dependentes químicos, isso o governo não sabe fazer”, afirmou Serra durante seu discurso na igreja. O tucano também falou sobre sua saída prefeitura e as obras realizadas pela gestão Serra-Kassab.

A lei eleitoral proíbe esse tipo de conduta durante a campanha eleitoral para “garantir tratamento isonômico e manutenção do equilíbrio entre os candidatos”.

A assessoria da campanha de Serra informou que não vai comentar decisão judicial. No processo, a defesa do candidato questionou a validade do vídeo que foi usado como prova e alegou inexistência de irregularidade.

Portogente|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio