Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Falecida aperta a mão de parente em velório e causa alvoroço

Posted on 7 de out. de 2012 and filed under , ,

Choros, velas e um aperto de mão da falecida. Assim começou a confusão em um velório da cidade de Pederneiras, SP. A tristeza foi interrompida porque os amigos e familiares de uma idosa morta acharam que ela estivesse viva. Eles disseram que a mulher até se mexeu no caixão. O Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), foi chamado para socorrer a falecida que retornou com caixão e tudo para o pronto socorro.


O corpo de Maria Aparecida da Silva, de 63 anos, foi retirado às pressas. Tudo porque a doméstica Vaní Morais Ferreira sentiu um aperto de mão da amiga falecida. "Eu falei: se ela estiver viva então ela mostra para mim, aí ela apertou a mão. Naquela hora deu uma emoção que eu comecei a chorar, mas chorar de alegria. E vendo aquela situação, eu pensei que ela estava viva, porque pessoa morta não vai apertar a mão de ninguém", conta.

A polícia e o Samu foram acionados pela família. As equipes médicas examinaram a mulher que foi levada para a ambulância com caixão e tudo. “Foi feita toda a avaliação, pressão arterial inaudível, pulso sem movimento respiratório, sem pulso”, explicou a enfermeira do Samu Karina Kuyumjian.

No pronto socorro os médicos chegaram a fazer uma nova avaliação a pedido da família, mas logo constataram que era realmente um engano e que a mulher já estava morta. O médico que estava de plantão no hospital explicou o mal entendido. "Com o processo de decomposição do corpo a pessoa tende a ter alguma rigidez com o passar de horas, então provavelmente a rigidez da mão fez a sensação da família achar que a paciente estava apertando a mão", afirmou Gabriel Bresciani, clínico geral.

Após novo laudo, o corpo da idosa foi liberado e levado de novo ao velório. “Para mim foi uma surpresa muito forte. Eu fiquei tão assustado que comecei a tremer perto dele”, contou o cunhado da idosa Aparecido Batista Ribeiro.

G1|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio