Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Ex-obreira denuncia: Igreja Universal apóia Celso Russomano para garantir benefícios em obras

Posted on 6 de out. de 2012 and filed under , ,


Ex-obreira denuncia: Igreja Universal apóia Celso Russomano para garantir benefícios em obras
Regiane Brito que se diz ex-obreira da Igreja Universal do Reino de Deus afirma em vídeo o propósito do envolvimento da Universal na campanha do candidato a Prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB). Ela diz que se eleito Russomanno seria um facilitador da obra do “Templo de Salomão”.


Segundo Regiane os obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) têm a missão de obter pelo menos 10 votos de fiéis em troca de benefícios para a construção do templo da igreja. “Eles estavam usando da boa vontade, da fidelidade das pessoas à igreja para conseguir votos para o Russomanno. Eu era obreira da igreja (voluntária) há oito anos, estou há nove na igreja [Universal]. Eles sempre apoiaram vereadores e no Rio apoiaram o Marcelo Crivela. Nessa campanha de agora, eles chamaram um grupo de obreiros que tinha uma meta de conseguir 10 votos para o Russomano. Eles davam panfletinho, com nome, telefone e endereço das pessoas que eles iam conseguindo. E durante a semana os obreiros tinham que ligar para confirmar o voto e reforçar o porquê que a igreja estava apoiando o Russomanno”, declarou Regiane em entrevista gravada pela PosTV, uma rede de comunicadores independentes que ajuda a divulgar o “Festival Amor Sim Russomanno Não”.

Ainda de acordo com a entrevista dada por Regiane, o argumento principal utilizado pelos obreiros era de que Celso Russomanno contribuiria com a construção do templo que está sendo erguido no Brás, o de Salomão.

Caso comprovado, trata-se da prática de compra de votos, segundo artigo 299 do Código Eleitoral: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

Questionada sobre o que teria motivado a ex-obreira a denunciar, ela respondeu: “Eu sinto ânsia agora dessa manipulação, desse monopólio que estão construindo. Falando de igreja, criticam a Igreja Católica que forma monopólio, mas eles estão construindo também um monopólio, só que de forma silenciosa. É claro que o plano deles é chegar numa presidência, por exemplo, mas para beneficiar a igreja. Não a favor das massas”.

Ela disse, também, que estava se sentindo “um fantoche, uma marionete”. De acordo com seu depoimento, uma das formas de fazer com que o fiel guardasse a indicação de Russomanno era relacionar o mesmo ao Salmo 10, número do candidato do PRB. “O Salmo 10, fixa isso na sua cabeça, é um jogo de mensagens subliminares”, contou Regiane. “Qual leão no seu covil, está ele de emboscada num lugar oculto; está de emboscada para apanhar o pobre; apanha-o, colhendo-o na sua rede”, diz um trecho do Salmo 10.

A Igreja Universal foi procurada para confirmar as informações, mas não houve retorno. Já a campanha de Celso Russomanno preferiu não se posicionar. “O Russomanno [candidato] não comenta mais religião na campanha”, declarou sua assessoria de imprensa.
O Diário |Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Unknown diz:

    Coitada dessa jovem, fez o mesmo papel de Judas,

     
  2. Anônimo diz:

    Ninguém é obrigado a fazer nada, simplesmente são manipuladas até o ponto de não enxergar que tudo é obra do deus deste seculo, 2 corintios 4:vers 4.O Deus do Ceu te libertou a tempo. A verdade nao está com os lideres das religioes, mas sim na Bíblia. Tomara que Vc pesquise bem a Biblia p/ depois escolher um caminho a seguir.Os representantes de Cristo na terra nao deveria fazer parte do mundo conforme Joao 17:14. Infelismente o desejo de ter destaque, o amor aos bens materiais, tem desviado muitos para o lado oposto.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio