Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Celso Russomanno faz campanha na porta da Igreja Universal no dia da eleição

Posted on 7 de out. de 2012 and filed under , ,

Os fiéis se despedem de Edir Macedo no culto e já dão de cara com Celso Russomano, candidato do PRB a prefeito de São Paulo. Russomano marcou presença na saída da catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, na manhã deste domingo, 7/10. Bem no dia da eleição ele entregou santinhos ao lado do pastor Jean Madeira, que disputa uma vaga a vereador. Santinhos, adesivos e propaganda eram distribuídos também no estacionamento, dentro das dependências do templo, na Avenida João Dias, ato proibido no dia da eleição. 


Segundo o Estadão o material foi distribuído ao final do culto das 9h30, comandado pelo bispo Edir Macedo, dono da TV Record e da Igreja Universal, ligada ao PRB de Russomanno. Cerca de seis mil pessoas estiveram no culto, segundo a organização. Ao final do culto anterior, das 7 horas, liderado pelo bispo Adilson, também houve distribuição. "Quem vai votar hoje, use a cabeça", disse o pastor na saída dos fiéis que logo em seguida recebiam um santinho com a foto de Russomanno e Madeira.

Crime eleitoral

"A legislação é clara: distribuir material de campanha em dia de eleição não apenas é proibido, como é crime eleitoral. É boca de urna, independentemente da distância que esteja do local de votação", explica o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral. "No estacionamento de um templo, caracteriza duplo crime, porque templos, assim como estádios de futebol e estabelecimentos comerciais são considerados pela lei bens de uso comum e, portanto, não poderia ser distribuído material de propaganda de candidatos ali em nenhum momento da campanha."

Os cabos eleitorais que distribuíam material de campanha de Russomanno e Madeira nas dependências e arredores da Universal fazem parte da Força Jovem Brasil, programa social da congregação coordenado pelo pastor e candidato a vereador. "Não estamos ganhando nada. Estamos fazendo isso para ajudar o pastor", disse o jovem que distribuía o material em um dos portões da igreja. "Aqui é tudo da Força Jovem e está todo mundo trabalhando de graça."

O comando da campanha de Russomanno informou que não comentaria qualquer assunto sobre a eleição até o fim da apuração das urnas, prevista para 20h, segundo o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP). De acordo com o órgão, não foram feitas blitze em igrejas de São Paulo, mas apenas nos colégios eleitorais e em locais onde houve denúncia. Na catedral da Universal, ninguém  comentou o caso.

Apoio

Edir Macedo, que vem negando apoio direto a Celso Russomanno, não falou em eleições durante o culto. Mas em seu blog, divulgou na quinta-feira uma carta, não assinada, em defesa do voto ao candidato do PRB. Publicada como se fosse um post de um amigo do bispo, cujo nome não foi revelado, trazia 5 motivos para votar em Russomanno ou outras 5 razões para não votar no candidato do PT, Fernando Haddad. No texto, acusava o petista de adotar "mentiras, maquinaçôes e formas espúrias" contra o eleitor, além de associar Haddad ao escândalo do mensalão. Também atacava José Serra (PSDB), dizendo que o tucano tem "fome pelo poder".

Estadão|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio