Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Éden: Filme dá destaque a evangélicos no cinema

Posted on 7 de out. de 2012 and filed under , , ,

Éden, filme igrejas cinema
O filme Éden é um dos pioneiros a dar destaque a temática evangélica. O longa conta a história de Karine, que perde o marido de forma violenta e é amparada em uma igreja. Éden foi exibido (05/10) na mostra competitiva da Première Brasil no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e está na disputa pelo melhor filme de ficção. No elenco destacam-se nomes como Leandra Leal (Cheias de Charme, TV Globo) e André Ramiro (Tropa de Elite). A produção entra em cartaz em maio de 2013.


Éden é dirigido por Bruno Safadi. A atriz Leandra Leal vive a grávida Karine de oito meses, ela perde seu marido assassinado, interpretado por André Ramiro. No filme João Miguel interpreta o pastor Naldo da Igreja Evangélica do Éden, na Baixada Fluminense, o pastor oferece pouso e cuidados a Karine, mas também quer que ela se junte ao rebanho.

Safadi reconhece o tema evangélico em Éden como diferenciado no cinema. “O filme não se posiciona evangelicamente, mas há um reconhecimento da Igreja, e a personagem é quem escolhe”.

O realizador arrisca a tratar este tema na sétima arte com o objetivo de lidar com um contexto “brasileiro e contemporâneo, além de tratar esse tema com respeito”. No Brasil, 40 milhões de pessoas são evangélicas e, nos últimos 10 anos, houve um crescimento de 14 milhões de fieis, explica Safadi que já investe em  Éden  há quatro anos.

Éden: Para interpretar o pastor

Para dar vida ao pastor evangélico no filme, o ator João Miguel teve que alterar a aparência e colocou um implante móvel de borracha no nariz para marcar os traços do rosto do personagem Naldo. “A gente imaginou o pastor uma figura com traços mais brutos e teatralidade, com um certo assustamento. Não fui ao campo pesquisar um pastor realista. Esse personagem foi criado com uma certa licença poética conversando com a realidade”, contou.

João Miguel já participou de 22 longas em um período de dez anos. Só no Festival do Rio, já foi premiado em três ocasiões.

Leandra Leal que acaba de fazer a novela das 19h “Cheias de Charme” da Rede Globo e de gravar quatro longas, não compareceu a pré-estreia de Éden, no Cine Odeon. Segundo informações da equipe do filme, ela saiu de férias e não pôde ir à exibição do filme.

André Ramiro, que despontou na atuação de “Tropa de Elite” 1 e 2 também integra o elenco numa participação especial com o marido de Karine que é assassinado. “Este é mais um personagem que abracei com carinho. O trabalho de ator ensina que a gente deve respeitar as diferenças que são bem vindas e importantes. Vamos ver o que acontece, eu me arrisco a dizer que vai emocionar muita gente”, anunciou Ramiro.

UOL|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio