Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Garoto de 11 ano é ordenado pastor

Posted on 3 de set. de 2012 and filed under ,

Um garoto de apenas 11 anos de idade foi ordenado a pastor evangélico na igreja de sua família, em Washington, Estados unidos. Ezekiel Stoddard é mais um exemplo de criança que exerce o ministério da pregação ainda muito cedo, porém, esta não é uma situação rara, há outros países, como é caso da Indonésia, onde também há casos de ordenação de pastores mirins. 
 No Brasil, há muitas crianças que também exercem o ministério da pregação, principalmente nas igrejas pentecostais. Este fenômeno começou no Sec. XVIII, nos Estados Unidos, onde houve por volta de 500 casos reconhecidos de crianças pregadoras. Os dados foram levantados por um ex-pastor, que passou a estudar este tipo de prática. 

 Muito obstinado com sua vida ministerial, Ezekiel se aplica diariamente ao estudo da Bíblia. As brincadeiras normais de criança também foram deixadas de lado, mas, o menino diz preferir os ensinamentos de Cristo a jogar vídeo game ou a ficar trocando mensagens no celular.
|Pátio Gospel Noticias

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    boa tarde,o meu comentario inicia-se por uma questão: qual a função de um pastor? pregar a palavra e/ou pastorear um rebanho? Uma criança de 12/13 anos não possui estruturas físicas, psicologicas, cognitivas,civicas nem sociais para assumir tal responsabilidade e dever.
    Creio piamente no chamado do Senhor, mas tudo tem seu tempo certo para se processar.
    Pregar a palavra significa vivê-la e propagá-la,seja por palavras ou por obras.
    Pastorear significa guiar pelo caminho certo,proteger dos perigos,curar feridas, guardar as ovelhas num aprisco confortável e seguro(...).
    Qual a atividade que foi delegada à criança, mesmo?
    em tempo...

     
  2. Anônimo diz:

    LV Bragança
    I TIMÓTEO 3:1-7 (comp. Tito 1:5-9)
    Os deveres dos bispos e dos diáconos
    1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.
    2 É necessário, pois, que o bispo(pastor) seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;
    4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito
    5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
    6 não neófito.(novo convertido, inexperiente), para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo.
    7 Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.
    A bíblia é muito clara em mostrar a necessidade de conhecimento aliado à maturidade e integridade para ser um pastor. Infelizmente muitos estão brincando de igreja, e de ministério. Qual a maturidade esta criança tem pra aconselhar um casal em crise, ou um senhor com dificuldades em vícios? Não duvido do seu amor por Cristo, e do desejo de servi-lo, e ele pode e deve fazer isto, como qualquer crente. Mas ser ordenado pastor é fora de qualquer padrão bíblico para o ministério pastoral. Alguns poderiam citar os reis crianças no V.T. como exemplo, nas são situações diferentes, e mesmo eles, tinham adultos que administravam. As igrejas estão brincando de ministério e os crentes estão indo na onda, O analfabetismo bíblico contribui para distorções da palavra, e o misticismo completa o erro, por isso temos tantas aberrações. É lastimável…

     
  3. Eu achei incrivel o comentario do pastor Silas Malafaia sobre esse assunto. veja http://www.falamalafaia.org/

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio