Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Morre Reverendo Moon que seria o "novo" messias

Posted on 2 de set. de 2012 and filed under , ,

reverendo-moon
O Reverendo Moon, fundador e líder da Igreja da Unificação, morreu em Seul neste domingo (segunda-feira na Coreia do Sul). Moon tinha 92 anos e sofria de complicações decorrentes de uma pneumonia. A igreja fundada pelo reverendo teria o destino de juntar todas as religiões, consideradas boas por ele. Recentemente ele esteve no Brasil para tentar apoio para a abertura de templos.

Moon fundou a igreja em 1954 na Coreia do Sul. Segundo a agência AFP, o movimento do Reverendo, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais,  esta presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Brasil

No Brasil, Moon esteve presente na Assembleia de Deus Madureira de Goiás. Na época ele foi criticado pelo pastor Enoque Lima, ex pastor da igreja. Segundo ele, o Reverendo dizia que Jesus Cristo falhou em sua missão de salvação do seu povo dos seus pecados e que ele (Reverendo Moon) era o verdadeiro messias, e sua missão era congregar todas as famílias da terra em torno dele. Para os adeptos, a única possibilidade de redenção e salvação era a afiliação à família Moon e não o arrependimento dos pecados pessoais e a fé no nome do Senhor Jesus Cristo.

Ainda segundo Enoque o objetivo do Reverendo Moon era criar uma sociedade global unificada. “Ele está provocando uma transformação de atitudes e valores cristãos em nossa base doutrinaria, e em nosso credo.”
|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    Excelente livro: Morrendo, para onde vou? visite o site: http://alexsandrorj.wix.com/verdadebiblica.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio