Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Papiro que cita esposa de Jesus é falso

Posted on 25 de set. de 2012 and filed under , ,

papiro esposa Jesus
A esposa de Jesus nunca existiu. Esta é a opinião do professor Francis Watson, da Universidade de Durham, na Inglaterra, ele afirmou que o papiro divulgado pela professora Karen King da Universidade de Havard, é uma falsificação moderna. 


Watson acredita que o papiro que cita a esposa de Jesus chamado de “Evangelho da Mulher de Jesus” foi montado com fragmentos de frases do Evangelho de Tomé, tendo apenas algumas alterações. “Eu ficaria muito surpreso se não fosse uma falsificação moderna, ainda que seja possível que tenha sido composta desta forma no século 4″, diz o estudioso em um artigo publicado no dia 20 de setembro (2012).

Outros pesquisadores já haviam questionado a originalidade desse papiro que não apresenta frases completas. Francis Watson acredita que as frases estejam quebradas, pois as escritas antigas, como a copta, não usavam hífens, mas ele nota que é incomum que a ruptura que aparece no Evangelho de Tomé possa aparecer também no evangelho apresentado.

The Guardian|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio