Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Compra de TV: Edir Macedo vai para o banco dos réus

Posted on 25 de set. de 2012 and filed under , , ,

São 11 minutos em que Edir Macedo aparece no banco dos réus da Justiça de Santa Catarina, em depoimento no dia 28 de agosto. A ação penal foi iniciada em 2005, nela Edir é acusado de falsidade ideológica. Um mês depois o vídeo do depoimento foi postado no site da revista Veja. 


O Bispo da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.” 

Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse. O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”. 

Ele falou que “o nosso trabalho” (dele) se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler. 

O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”.

Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”

Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.

Paulopes|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio