Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Dicas para o voto consciente do eleitor Cristão

Posted on 30 de set. de 2012 and filed under , ,

Dicas para o voto consciente do eleitor Cristão
No próximo domingo (07/10), entre 8h e 17h, o Brasil votará em prefeitos e vereadores para seus municípios. Uma jornada preparatória envolvendo o calendário eleitoral, registro e divulgação de candidatos, apresentação de estatísticas, normas e documentações, bem como disponibilização de pesquisas de opinião pública sobre o pleito e candidatos aconteceu. Enfim, tudo feito como preparação para este importante dia. Diante disto, o propósito desta reflexão é contribuir com o exercício da Cidadania antes, durante e depois das eleições 2012.


1. Antes das eleições: 

Dicas para o voto consciente do eleitor Cristão
Cidadania em foco. Até o dia do pleito é essencial que se conheça bem os candidatos e suas propostas. Fuja do “disse, me disse”. Conheça o que os candidatos almejam em conversa franca com os mesmos. No jogo político os partidos são como times de futebol que querem marcar gols e vencer a partida. Nesse tempo a preferência política-partidária do eleitor norteará suas escolhas e poderá decidir o campeão. Por outro lado, o candidato precisa recordar que será um representante do povo. Precisa aprender a ouvir como tal, mesmo que não lhe seja agradável muitas proposições. Como a Constitução Brasileira legisla, “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido” (Art. 1º, parágrafo 1º). Entre um e outro, a cidadania plena no gozo dos direitos/deveres civis e políticos carece de ser o ponto de convergência nas eleições em nosso país.


2. Durante as eleições: 

Dicas para o voto consciente do eleitor Cristão
Cidadania em voto. O voto é a expressão máxima da Cidadania. Procure ir cedo a sua sessão eleitoral para votar. Não se esqueça dos números de seus candidatos a Prefeito (XX) e Vereador (XXXXX). Como já sabemos, a votação será mediante a urna eletrônica. Digite o número de seu candidato, confira a foto e aperte a tecla CONFIRMA. Caso tenha errado, acione a tecla CORRIGIR e insira o novo número. É importante relembrar que a distribuição de propaganda política no dia da eleição, a conhecida “Boca de Urna”, é ilícito penal eleitoral. Fundamentalmente, os candidatos cristãos precisam ser honestos em virtude da Regra de Fé que postulam. Como afirmou o escritor cristão John Blanchard, “a honestidade não é a melhor política - é a única”.

3. Depois das eleições: 

Dicas para o voto consciente do eleitor Cristão
Cidadania em foco. Independentemente do resultado destas eleições, os cristãos comprometidos com as Escrituras Sagradas são convocados a “honrar o Rei” (I Pe 2.17). A tradução do termo grego basileus remete aos líderes de um povo, príncipes, comandantes, senhores da terra, reis. Os cristãos como cidadãos devem estimar seus governantes, ajudá-los no desempenho de suas funções, orar com eles e por eles. Seja seu candidato vencedor ou não é dever de todo cidadão se empenhar pelo bem de todos, do outro, da comunidade, da cidade, dos líderes e liderados.

Rev. Ângelo Vieira da Silva|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio