Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Católica da França convoca oração contra casamento gay

Posted on 15 de ago. de 2012 and filed under ,

A Igreja Católica da França comemora o dia da Assunção de Maria nesta quarta (15/08). Para marcarem o dia os católicos convocaram seus fiéis a rezarem pela família tradicional e pelas crianças. Uma mensagem clara da Igreja ao governo socialista de François Hollande: eles não aceitam a proposta do Eliseu para autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permitir a adoção de crianças por casais, leis propostas que devem ser votadas no ano que vem.


As missas devem evocar o amor de Adão e Eva e a Virgem Maria para que as crianças "deixem de ser objetos de desejos e conflitos entre adultos e possam se beneficiar plenamente do amor de um pai e uma mãe", segundo o texto lido por muitas igrejas nesta quarta-feira. Segundo o jornal "Le Monde", no entanto, algumas paróquias teriam decidido escolher um evangelho diferente para a leitura desta quarta-feira, a fim de evitar a polêmica com a comunidade gay, como aconteceu com a igreja do bairro do Marais, em Paris.

A posição católica colocou luz sobre o debate do casamento gay, algo raro na França - um país laico em que a Igreja raramente tem voz sobre assuntos políticos. Segundo uma pesquisa, realizada pelo instituto IFOP entre os dias 9 e 13 de agosto, 65% dos franceses são a favor da união entre pessoas do mesmo sexo, e 53% concordam com a adoção de crianças por casais homossexuais. Entre os católicos praticantes, a proporção é de 45% e 36%, respectivamente.

Conservadores

Enquanto todos os partidos de esquerda são a favor da união homossexual, os conservadores não têm uma opinião homogênea. O Partido Radical - o mais antigo do país - é totalmente a favor da reforma, mas o Novo Centro é em grande maioria contrário, assim como a UMP, legenda do ex-presidente Nicholas Sarkozy.

Mas a controversa oração não é a única iniciativa contra os planos de Hollande. No último mês de maio, o Instituto Civitas, formado por católicos tradicionais, convocou uma manifestação contra as "propostas blasfemas" do presidente.

  Yahoo|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    Jesus ama a todos, inclusive os homessexuais, tanto que há um trecho em que Jesus considera os homossexuais, não obrigando-os ao casamento : Jesus fala sobre três tipos de Eunucos: "Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o." (Mateus 19:12)

    Eu também sou gay e vou um dia querer oficializar uma união . Nós homossexuais também temos os direito à vida, ao respeito e à família. Infelizmente ainda há muito preconceito dentro no nosso governo (cheio de hipocrisia) e fundamentalismo religioso que não sabe respeitar os espaços públicos (a fé é algo de foro íntimo e não para ser usado em meio público contra outras minorias ou pessoas diferentes) – ser contra os direitos do gays é tão errado quanto pregar em público, ou no governo ou na tv contra que tem fé diferente ou contra os homossexuais. O estado brasileiro é laico, não misturem religião com política – e isso sim é que deveria ser proibido !


     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio