Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Valdemiro Santiago apóia candidato que havia fechado templo da Igreja Mundial

Posted on 12 de ago. de 2012 and filed under , , ,

Igreja Mundial apóia político que criticou no passado
Gilberto Kassab (PSD) e José Serra estiveram em um templo da Igreja Mundial, onde participaram de um culto. Na oportunidade, a candidatura do político foi apoiada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Mundial. Há um ano atrás o cenário era outro, o candidato Kassab, na condição de prefeito de São Paulo, foi alvo de protestos dos fiéis  contra o fechamento de um templo.


A sede da igreja de Valdemiro, chamada de Grande Templo dos Milagres, funcionava no galpão de uma antiga fábrica na Rua Carneiro Leão, no Brás, com 43 mil metros quadrados. Foi fechada, segundo a prefeitura por falta de alvará, documentação e excesso de barulho. Na época Valdemiro taxou a decisão da prefeitura de perseguição religiosa.

Em evento, realizado no Estádio do Canindé, Valdemiro Santiago atacou duramente a gestão Kassab, sem citar seu nome, a quem acusou de perseguição religiosa e de não isonomia de tratamento com outras linhas religiosas.

Passado o desentendimento tudo voltou ao normal quando Kassab decidiu se reaproximar da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.

Apoio

A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

  Estadão|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    sao duas coisas que me da nojo no brasil e politica e religiao ,principalmente quando essas duas estao juntas ,o povo em geral so perde com isso ,pra mim lideres religiosos ,pastores e politicos e candidatos ,sao todos farnhas do mesmo saco ,nao pensam en ninguem ,so em si proprio ,nesta epoca ,eles se juntam ,fazem acordos ,formam quadrilhas ,para roubar e enganar o mesmo povo juntos ,pois havera beneficios e dinheiro pra todos .

     
  2. Anônimo diz:

    Meu amigo Gilnei, queira me desculpar mas discordo do seu pensamento, eu acredito que as igrejas devem ter candidatos e apoiar os candidatos do meio evangelico, eu apoio a decisão de mtos cristãos em envolverem-se com politica, pois se queremos um governo melhor, temos de ter pessoas do nosso perfil lá comandando.

    Guilherme

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio