Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pastor afirma que casamento não é eterno

Posted on 28 de mai. de 2012 and filed under ,

descrição
O reverendo Luiz Longuini, 54 anos, é líder da Igreja Presbiteriana do Rio Comprido e famoso por realizar o casamento de celebridades brasileiras como Juliana Paes e Débora Secco, mas o que poucos sabem é que ele está no quarto casamento e que não acredita que as uniões sejam eternas.


Em entrevista ao jornal O Dia, o líder religioso comenta que para os protestantes o casamento tem o significado diferente do pregado pela Igreja Católica. “Para católicos, o casamento é um sacramento. Para nós, não: é união que recebe a bênção de Deus, mas aceitamos o divórcio”, explica ele.

Mesmo sem pregar que o casamento é eterno, Longuini já ministrou cerca de 1.200 casamentos entre casais famosos e anônimos. “Não creio que o casamento seja eterno como instituição. Eterno é o amor”, diz ele que acredita que as relações são passíveis de erros e acertos, assim como o casamento.

O reverendo presbiteriano é requisitado por ter um estilo diferente de ministrar a cerimônia, misturando teologia com citações de poemas, música, filmes e teatro. Outra diferença de seu discurso é que ele não fala de religião, mas de espiritualidade.

“No casamento de Juliana Paes, usei um conto de José Saramago sobre uma aldeia de sua infância em que toda a vida era permeada pelo badalar de sinos. Ouvir o sino interior é a grande lição da vida. Juliana e Eduardo ouviram o sino quando se conheceram”.

Longuini já passou por muitas experiências interessantes durante essas celebrações e por isso se prepara para lançar um livro falando sobre elas, mas usando nomes fictícios para não expor os casais.

Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio