Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Teologia da prosperidade causa polêmica entre pastores brasileiros

Posted on 29 de mai. de 2012 and filed under , , ,

Teologia da prosperidade causa polêmica entre pastores brasileiros
Silas Malafaia, que era contra a teologia da prosperidade, estaria promovendo agora tal teologia depois de mostrar alguns convidados em seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Em resposta pastores e líderes evangélicos protestaram a questão da teologia da prosperidade pregada por Malafaia


Em entrevista à revista Igreja, sobre a teologia da prosperidade, Silas Malafaia categorizou os críticos de idiotas. “Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender”, afirma.

Malafaia alega que há radicalismo e confusão em torno do tema. “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, às vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

Diversos pastores se sentiram ofendidos com a maneira em que Silas Malafaia deu sua resposta e também responderam a ele através de seus blogs.

“Estou estupefato com a entrevista de Silas Malafaia quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?”, escreveu o Pr. Renato Vargens.

Segundo Renato Vargens, Malafaia teria mudado radicalmente a sua atitude nos últimos tempos, estando promovendo, por exemplo, a venda da unção da prosperidade por R$ 900.

“Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos”, escreveu ele.

Recentemente, o pastor Ciro Sanches Zibordi, apesar de ser também pastor da Assembleia de Deus, mostrou descontentamento com a atitude de Silas Malafaia, criticando-o por pregar a teologia da prosperidade e por “não economizar nos impropérios”.

Malafaia, entretanto, se defendeu fazendo um desafio a todos a apontarem biblicamente onde é que se encontram as falhas teológicas em sua pregação que fará no dia 2 e 9 de junho no seu programa, cujo tema será “Uma vida de prosperidade”. “Eu vou desafiar você a apontar qual é o meu erro teológico na mensagem”.

Christian Post|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Eu me apego nas sãs palavras do Senhor Jesus em Mt6.25-31; no versículo 32, porque estas coisas os gentios procuram. decerto o vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; vers.33, mais buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas essas coisas serão acrescentadas; vers.34, não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Porque se alguém ensina outra doutrina e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo,e nada sabe mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias,basflêmias,ruins suspeitas,contendas de homens corruptos de entendimentos, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; apartai-vos dos tais. Mas grande é a piedade com o contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que podemos levar dele.Tendo, porém, sustento,e com que nos cobrimos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram asi mesmo com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus,foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé , o amor, a paciência,a mansidão.Milita a boa milícia da fé ,toma posse da vida eterna,para qual também foste chamado,tendo já feito boa confissão diate de muitas testemunhas.

     
  2. Anônimo diz:

    http://www.youtube.com/watch?v=KlujWXcRIHE&list=UUHss76ubuK1H_0gPeMccu9g&index=1&feature=plcp
    Efésios 4
    23
    E vos renoveis no espírito da vossa mente;
    24
    E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
    25
    Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
    26
    Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
    27
    Não deis lugar ao diabo.
    28
    Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
    29
    Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
    30
    E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
    31
    Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
    32
    Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

    Marcio Da Silva Gomes
    mdsg@zipmail.com.br

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio