Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Água e vinho: O erro virou milagre

Posted on 28 de abr de 2012 and filed under , ,

Houve erro nos cálculos. Os organizadores do casamento imaginaram que a quantidade de vinho comprada seria suficiente. Mas, não foi. De repente o constrangimento: não tem mais vinho. E agora? Por perto não havia onde comprar. Naquela época não havia nenhum disk-vinho. A situação era vexatória para o casal e para toda a família. Que vergonha. Estavam num beco sem saída.


Muitas vezes em nossa vida estamos em situação semelhante. Quando a gente menos espera falta algo fundamental à continuidade de nossas vidas. Ficamos em situação embaraçosa. Procuramos terra pra pisar e não achamos. Como é difícil quando nos encontramos assim. A vontade é de parar por completo. Desistir de tudo.

No casamento de Caná ninguém sabia que ali estava alguém que poderia fazer alguma coisa pra resolver a situação, e mesmo se soubessem não imaginariam que ele seria capaz de transformar água em vinho. Não daria para adivinhar que água poderia ser transformada em vinho, assim do nada. Mas o inesperado aconteceu.

Assim como naquelas bodas, sem a gente perceber, Jesus Cristo está mais perto de nós do que imaginamos. Ele está tão atento a cada um de nossos passos que é capaz de dizer até quantos cabelos caem de nossa cabeça diariamente.

Na festa da Galiléia, quando o inusitado aconteceu, ele poderia muito bem simplesmente agir, mas me chama a atenção pelo menos três coisas: primeiro Ele só agiu depois que foi procurado por sua mãe, e em segundo lugar Ele não agiu sozinho, esperou que outras pessoas enchessem as vasilhas, e por último Ele não fez nada espalhafatoso, não decretou, não disse nenhuma palava de ordem, ou seja fez o milagre silenciosamente.

O Mestre está pronto para agir em nossas vidas. Nos acheguemos a Ele. Apresentemos a Ele as nossas demandas, os nossos traumas, as nossas carências, os nossos limites, as nossas frustações. Ele quer nos ouvir.

Jesus tem muito a fazer por nós, mas, ele quer quer enchamos as vasilhas com água, ou seja, ele quer que façamos a nossa parte. É certo que o Senhor pode fazer tudo sozinho, mas ele prefere contar com nossa parceria.

Deus não tem um jeito específico de agir, em cada situação Ele atua do seu modo. A atuação dEle é sempre personalizada. Ele trata com cada um de nós individualmente.

E por último quero dizer que para Deus não importa a razão que gera a falta do vinho em nossa vida. Na festa, Jesus não foi interrogar os noivos, nem o mestre-sala, nem tampouco a família sobre o porque de não terem se programado corretamente. Ele apenas fez o milagre. Resolveu o problema. E assim é conosco, não importa o que passou, o que vale é a decisão nossa de encher as talhas e colocá-las nas mãos dEle. Seremos surpreendidos, pois o vinho novo é sempre melhor!









Por Francisco Evangelista

1 Response

  1. Loezi diz:

    Améééém, Jesus!

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio