Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Aborto de fetos sem cérebro é legalizado pelo STF no Brasil

Posted on 13 de abr de 2012 and filed under , , ,

O Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro decidiu que a interrupção voluntária da gravidez no caso de fetos sem encéfalo (anencefalia) não é crime. Os magistrados do STF tomaram a decisão, por oito votos a favor e dois contra, sobre a questão. O código penal brasileiro continua a criminalizar o aborto.


O julgamento começou na quarta-feira, com uma grande movimentação de grupos a favor e contra a proposta, em frente às instalações do STF em Brasília. Como protesto o Deputado e Pastor Marco Feliciano, participou de uma vigília promovida por lideranças católicas. O motivo da vigília foi conscientizar os Ministros do STF a não aprovarem a descriminalização do aborto de anencéfalos.

Os ministros que votaram a favor foram o relator do processo, Marco Aurélio Mello, Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello.

O termo “aborto” quase não foi usado durante o julgamento. A expressão foi substituída por “antecipação terapêutica do parto” gerando diversas críticas pelos adeptos da causa “pró-vida”, que é contra o aborto.

Folha de São Paulo|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Claudenir diz:

    Todos sabem do “sucesso” da igreja católica nos países pobres e da sua luta para manter seu domínio em terras dominadas pela ignorância de seu povo.
    O aborto, que já foi descriminalizado nos países ricos e de cultura elevada, continua sendo tratado como crime por governos que temem o catolicismo. O raciocínio é lógico. Quanto mais gente nasce nesses países, maior a chance da ignorância cultural e espiritual continuar. E desta forma, o domínio católico vai se perpetuando.
    É incrível como até mesmo líderes evangélicos são dominados pelo marketing católico. Se analisarmos espiritualmente, veremos que a chance de uma criança que não é desejada, crescer revoltada e ir para o inferno é muito grande.
    Minha esposa esteve em uma comunidade muito carente em São Paulo no trabalho social da AMC (http://amcmulherescristas.blogspot.com)
    e chegou em casa desesperada com o que viu. Mulheres com pouco mais de 20 anos, com 7 filhos e muitas ainda estavam grávidas. Qual o futuro dessas crianças? Os que são contra a descriminalização do aborto deveriam ir lá e pegar uma delas para criar.

    Definitivamente, o bispo Macedo não é um bom “marketeiro” religioso. Alguns dizem que talvez ele seja o único líder religioso no mundo a favor da descriminalização do aborto. Seria muito mais fácil seguir a procissão do marketing católico e agradar os poderosos.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio