Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Diácono da Igreja Quadrangular é preso por suposto estupro contra adolescente

Posted on 14 de abr. de 2012 and filed under , ,

Jaime da Silva, 58 anos, pedreiro e diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular foi preso em Sorocaba em um flagrante por suposto estupro contra uma estudante de 14 anos, cuja família frequenta a igreja. O homem detido visitava esporadicamente a residência da menor para pregar a Bíblia. Jaime foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) sem camisa e ao lado da garota, que estava nua no banco de trás do automóvel Focus, de placas JUR-7988, Sorocaba, de propriedade do diácono. 


Segundo a delegada Jaqueline Barcelos Coutinho, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, a garota contou em depoimento à Polícia que o diácono praticaria o abuso sexual há dois anos. Ambos disseram que nunca houve penetração, mas os encontros eram praticamente diários, sempre no mesmo local e horário.

Desde agosto de 2009, o estupro passou a conter a conduta de constranger alguém (e não apenas a mulher) à prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal, que anteriormente caracterizava o crime de atentado violento ao pudor (art. 214 do Código Penal). Assim, para a configuração do estupro basta que uma pessoa (homem ou mulher) obrigue outra a com ela praticar qualquer ato libidinoso.

A vítima estaria sendo presenteada com guloseimas, dinheiro e até telefones celulares durante os encontros. De acordo com a Polícia, a menina nunca denunciou o diácono por ter sido ameaçada. "Ele teria dito que poderia fazer algum mal aos pais dela caso soubessem dos encontros", comentou a delegada. A titular da DDM também apreendeu os telefones celulares do diácono e da estudante. Segundo a delegada, os dois aparelhos contêm várias ligações trocadas entre eles. "Esses equipamentos serão periciados para a verificação da quantidade de ligações."

Os pais da vítima confirmaram que o diácono costumava frequentar a casa da família. A amizade era mantida pelo lado religioso de Jaime. "Nunca pude imaginar que isso poderia acontecer", disse a mãe da garota.

O diácono foi encaminhado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP). Ao ser colocado em outra viatura ele negou ter cometido qualquer tipo de crime e disse que a menor era "como se fosse a sua filha". O pai da garota foi até o veículo e precisou ser contido pelos guardas. "Você é um vagabundo! É isso que você prega na igreja, estuprando a filha dos outros?". Mais calmo, o pai da menina disse não guardar mágoas do diácono e espera Justiça. "Entrego para Deus, estou tranquilo", comenta.

Jaime da Silva foi encaminhado à Cadeia Pública de Pilar do Sul, local que abriga suspeitos de crimes sexuais. A pena para o crime gira em torno de 8 a 12 anos de prisão. Na Igreja do Evangelho Quadrangular ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


  Jornal Cruzeiro do Sul|Pátio Gospel Noticias

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    O BRASIL JÁ TEVE 2 PRESIDENTES DA REPÚBLICA EVANGÉLICOS: CAFÉ FILHO DA IGREJA PRESBITERIANA E ERNESTO GEISEL DA IGREJA LUTERANA.

     
  2. Anônimo diz:

    A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ESTE MUNDO JAZ NO MALIGNO E QUE TAMBÉM O SALARIO DO PECADO É A MORTE,PENA QUE MUITOS SABEM DISSO E CONTINUAM BRINCANDO COM A VERDADE,PARA ENCERRAR ASSIM DIZ O SENHOR RESISTI O DÍABO ELE FUGIRÁ DE VÓZ.AMÉM!

     
  3. Anônimo diz:

    --"Jaime da Silva"-- é PEDÓFILO sim e como tal tem que pagar pelo crime e responder perante a sociedade. Agora me diga quantos desse tipo estão espalhados pelas igrejas evangélicas no Brasil a fora ? Quantos casos desses é abafado na igreja para não escandalizar a obra de DeuS ? Os crentes estão fracos principalmente dessa igreja (ieq) que é só política.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio