Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Segundo antropóloga programas como o de R R Soares e Silas Malafaia são um risco sociedade

Posted on 7 de mar. de 2012 and filed under , , , , ,

A antropóloga Débora Diniz, autora do livro “Laicidade e Ensino Religioso no Brasil”, fez uma análise sobre o que chamou de transformação de denominações pentecostais e neopentecostais em “religiões eletrônicas”, nessa análise ela afirmou que a crescente presença dessas denominações evangélicas nas TVs e emissoras de rádio representa uma ameaça às liberdades de credo e de expressão.


A antropóloga afirmou que, sendo um serviço de concessão pública concedido pelo Estado laico, o uso da TV deveria ser mais democrático. Ela disse ainda que a hegemonia nos meios eletrônicos da pregação evangélica tem propagado ideias conservadoras, fortalecendo a intolerância religiosa.

Diniz argumentou que o que acontece na prática é que alguns grupos de comunicação estão ganhando muito dinheiro com a venda de horários a igrejas milionárias e outras organizações religiosas chegam a ter seus próprios canais de TV. Ela afirma que dessa forma o que acaba sendo imposto é a pregação de um único credo, em detrimento dos outros, colocando mais ainda à margem religiões de matriz afro-brasileira, como o candomblé e a umbanda.

“O público fica sem alternativa e sem acesso à informação de qualidade e, consequentemente, sem ferramentas para a formação de opinião”, criticou a antropóloga.

De acordo com a Folha.com, em meados de 2011 as igrejas ocupavam 140 horas semanais na programação da TV aberta, volume que aumentou devido à compra, pela Igreja da Graça de Deus, liderada pelo missionário R.R. Soares, do espaço no horário nobre da Rede TV!. Negociação esta que movimenta mais de R$ 6 milhões mensalmente.

A antropóloga concluiu sua entrevista ao portal iG afirmando que “existe um favorecimento ao cristianismo, que oprime e impede que as minorias religiosas e as organizações não religiosas dedicadas à difusão de uma cultura de tolerância ocupem espaços e tenham voz”.

  |Pátio Gospel Noticias

7 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Ela não conhece a Bíblia!!!!!!!!

     
  2. Anônimo diz:

    POLÍTICA | BRASIL
    Casal gay é agredido em estação de ônibus de Salvador
    Por Redação em 13/03/2012 às 12h01

    Desta vez foi em Salvador. Na noite do último sábado (10), um casal homossexual foi agredido por um grupo de homens quando estavam na estação de ônibus de Pirajá.

    De acordo com uma das vítimas, que prefere não ser identificada, os dois voltavam de uma festa no bairro do Rio Vermelho. Quando desceram do ônibus, ele resolveu encostar a cabeça no ombro do seu namorado, foi aí que surgiram seis homens com pedaços de madeiras e facas na mão e partiram pra cima dos dois.

    O casal começou a correr, mas os agressores conseguiram alcança-los. Um deles caiu e foi agredido com golpes na cabeça, o que gerou dois cortes profundos (foto ao lado). Durante a agressão, o casal diz ter escutado insultos com relação à orientação sexual. "Bate nesses viadinhos. Bate nesses gays mauricinhos", diziam os agressores.

    Segundo relato de uma das vítimas, a estação de ônibus estava cheia de passageiros mas ninguém se manifestou a ajudá-los. "Não sei se as pessoas não fizeram nada porque eles estavam com armas ou se foi porque nós somos gays. Mas ninguém fez nada", disse um dos rapazes à Rede Bahia de TV.

    O casal foi socorrido pelo Samu, após uma patrulha da Polícia Militar passar próximo ao local. O boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia, como lesão corporal.

    http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/casal-gay-e-agredido-em-estacao-de-onibus-de-salvador/2/14/15940

     
  3. Pr. Walter diz:

    É triste ver o quanto se perde de tempo (e dinheiro) pra se ver formado um cidadão e, não obstante, constatar-se sua mais completa incapacidade para exercer o que dele se esperaria...
    - A senhor em questão, se estivesse certa em suas considerações, nos encheriam de alegria, ao menos no quesito ver as pregações realmente exercendo nas pessoas o que delas se espera, ou seja, mudança de vida.
    - O conteúdo das pregações dos citados na matéria não vem ao caso, até porque ela não tem bagagem para julgar.
    - Todavia, mais alienação mental, e muito mais severa captação de recursos do povo se vê em Big Bfother's, Fazenda, Casas dos Artistas e outras baboseiras mais, sobre as quais a pobre nada falou.
    - O que ela expôs, e muito bem, foi sua repulsa à pregação do Evangelho, sem mesmo nada dele saber. O que se entendeu de sua ação foi uma forte oposição a um determinado seguimento religioso.
    - Se conta a alienação das pessoas ela não consegui ser, infelizmente...

     
  4. Anônimo diz:

    O evangelho é um risco a sociedade? e o que religiões de matriz afro-brasileira, como o candomblé e a umbanda trazem de benefício a sociedade?

     
  5. Anônimo diz:

    ela quer aparecer isso sim...tá se aproveitando do filão... vai varrer uma casa ou lavar roupa mulher...

     
  6. Anônimo diz:

    risco pra sociedade é uma antropóloga que só diz bobagem como ela ...

     
  7. Parabéns a antropóloga pela imparcialidade. Diante de tantas pregações alienantes é necessário que alguém seja profeta. Ela o foi.


    Mildamar

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio