Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Em duas versões: Irã diz que Yousef Nadarkhani não é pastor e foi preso por roubo e prostituição

Posted on 7 de mar. de 2012 and filed under , ,

Yousef Nadarkhani não está preso desde 2009 por apostasia - deixar de crer no islamismo, mas por roubo e prostituição. Esta foi a declaração do Embaixada do Irã ao senador Magno Malta (PR/ES) que prometeu na tarde desta terça-feira (06/03) acompanhar com mais atenção o caso do pastor Iraniano Youcef.

O processo de Yousef Nadarkhani encontra-se em fase investigativa, conforme informação do embaixador Iraniano Mohammad Alighanezadeh ele tem dois advogados e pode falar com a família. Outra notícia que trouxe muita surpresa foi a de que Youcef não é pastor, mas trabalhava como auxiliar de pedreiro quando cometeu os supostos crimes.

O Embaixador se colocou à disposição para estreitar o contato entre os representantes do Poder Judiciário do Irã com o Senado.  “Avançamos muito nos Direito Humanos no Irã, por isso mesmo ficamos surpresos ao ver as notícias divulgadas sobre este caso”, afirmou. O Governo Federal poderá oficializar um convite para que haja um espaço na Comissão de Direitos Humanos para explicar o caso e deixar claro os autos do processo que Yousef Nadarkhani faz parte.

Segundo Magno Malta, embora o Alcorão, a lei maior do islamismo, puna quem desvia da fé, existe a lei civil que evita a condenação. O embaixador do Irã explicou para os representantes da Frente Parlamentar da Família que Youcef ainda não foi julgado e também não é pastor de formação. “Mas não cometeremos injustiça”, prometeu Mohammad.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS) também já recebeu o requerimento e deve marcar a audiência pública para ouvir o embaixador sobre o caso Youcef na próxima semana. “Enforcamento em pleno 2012 por questões religiosas é um verdadeiro retrocesso da humanidade”, disse Paim.

Para o deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) o debate foi satisfatório e serviu para  esclarecimento. “Trocamos informações importantes e percebemos que podemos nos ajudar mutuamente. Vamos agora esperar o desenrolar do caso e continuar orando pela manutenção da vida do pastor Youssef”, afirmou. A Embaixada do Irã, no Brasil, se comprometeu de emitir uma nota oficial nesta quarta-feira (07/03) esclarecendo a realidade de Yousef Nadarkhani.

  |Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio