Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Saindo do quadrado [Artigo]

Posted on 29 de fev. de 2012 and filed under ,

O palestrante desafiou sua platéia a alcançar os nove pontos do quadrado sem tirar a caneta do papel com apenas quatro retas e ninguém conseguiu. Foram várias as tentativas, mas, sem sucesso.


Retomando, o palestrante explicou o porque de ninguém conseguir superar o desafio: o problema é que todo mundo ficou preso ao quadrado. Não foi dito que não se podia ultrapassar os limites do quadro, não foi dito que era preciso fazer um quadrado. A tarefa era passar pelos nove pontos sem tirar a caneta do papel, apenas isso.

Assim é em nossa vida diária, muitas vezes ficamos presos ao quadrado. Não há limitações, o campo está livre, o cenário é propício, as condições podem ser favoráveis e a gente fica preso aos nossos temores, enxergamos o que não existe. E ai o tempo passa e as oportunidades vão junto.

Que tal enxergar além do horizonte? Que tal enxergar pelos olhos da fé? Que tal construir estradas ao invês de muros? Eia, avancemos! Ousemos! Há algo mais onde podemos ir. Não nos conformemos com o que está posto. Não nos prendamos a um cenário deixado por outrem. Construamos nossa própria história.

A tendência do ser humano é sempre supervalorizar as derrotas, as decepções e as frustações, entretanto precisamos perceber as possibilidades de vitória, e acreditar nelas. Temos que nos espelhar nos exemplos dos que se superaram e não no roteiro dos que foram derrotados.

O Poderoso Deus está sempre pronto a estender sua mão e nos ajudar a alcançarmos uma vida melhor. Portanto, não pare agora, não fique bitolado diante dos fracassos. Saia do quadrado de desilusão e acredite que é possível um novo momento em sua vida. Não se entregue!







Por Francisco Evangelista

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio