Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Deus tem humor? Interpretações engraçadas para músicas gospel fazem sucesso na rede

Posted on 26 de fev. de 2012 and filed under , , ,

Pelo menos 63 mil pessoas devem ter se divertido com a música “Faz Descer o Nardo” do Ministério Trazendo a Arca. O que a canção tem de cômica? Nada, se não fosse a interpretação engraçada de Jonathan Nemer, o advogado de 26 anos que pelo You Tube já atraiu 1 milhão de visualizações na conta.

Filho de pastor da Assembleia de Deus, Jonathan frequenta a Comunidade Cristã Agape em Marília, interior de São Paulo. Nos vídeos gravados é destaque o “humor light”, como afirma o autor. “Em nenhum momento brinco com Deus, Jesus, Espirito Santo. Certas musicas não tem como, gosto de fazer humor sem apelar, sem ofender.”

Todos os clipes são gravados com a autorização dos cantores. “Faz descer o Nardo” é um exemplo, a canção é uma das mais divertidas e acessadas, alcançando mais de 63 mil visitas.





Entre as visualizações, 35 pessoas não gostaram do vídeo. Para Jonathan cerca de 10% dos internautas não aprovam as interpretações. “São os cristãos radicais, intolerantes, que rogam praga, maldição. Mas não os culpo. Muitos de nós fomos criados com a imagem de um Deus tirano, e esquecem que a marca do cristão é a alegria”, afirma.

Os roteiros, a direção, edição, e as tomadas dos clipes são feitas pelo próprio Jonathan. “Aprendi a editar em 2005, quando participei do 1º filme infantil da minha irmã, Rebeca Nemer, chamado ‘Sou Diferente’”, ressalta.

O mais recente sucesso é a paródia da canção “Ai se eu te pego” de Michel Teló, que nas mãos de Jonathan virou “Ai se eu prego”, alcançado mais de 100 mil visualizações.





Quem pensa que o advogado vai ficar só na internet está enganado, Jonathan foi uma das atrações do Cruzeiro Diante do Trono, no final de 2011. Por lá ele fez Stand Up Comedy e em breve pretende realizar novas apresentações em outras partes do Brasil.

Brincadeira sadia

Não muito diferente, o canal Saramanca Filmes no You Tube também faz brincadeira com as músicas gospel. Andrea Fontes foi a mais nova cantora a ser interpretada. Segundo a descrição dos autores trata-se de uma brincadeira sadia, interpretando a música ao pé da letra. “Aos que não entenderem a brincadeira, nossas sinceras desculpas. E para aqueles que gostarem, deem risadas conosco!”





Entretenimento

Para João Luz, que é estudante e frequenta a Igreja Batista em São Gonçalo dos Campos Bahia o vídeo é um entretenimento. “Acho engraçado, claro que tira total a essência da música. Mas assim, desde quando não atinja o Espirito Santo e não vá de encontro a palavra de Deus é válido”.







|Pátio Gospel Noticias

6 Comentários

  1. Anônimo diz:

    sim Deus tem humor ,99% do que pensamos ser de nossa criatividade ,e esforço
    foi Deus que fez para nós ,o trágico e cômico é que ele também concerta os nossos erros
    no contesto do 1% que nos é dado fazer . abraço !

     
  2. Jefcor diz:

    Francamente não gosto de música gospel mas entendo que alguém goste afinal, é bom existir pessoas que pensem diferente de nós.
    Neste caso em particular admito que possam existir pessoas que não gostaram do que viram basicamente porque são pessoas que pensam que a única verdade é a delas.
    Ainda bem que Deus, se é que existe, não deva ser assim e certamente irá tolerar qualquer tipo de brincadeira ou de referência a Seu nome e atitude porque, se assim, não fosse, Ele não seria Deus.

     
  3. Anônimo diz:

    nos cristãos nao somos como muitos acham que somos tapados, muito pelo contrario o humor faz parte da nossa vida

     
  4. Anônimo diz:

    Deus quer que sejamos felizes.porquê não viver bem-humorado?!

     
  5. Acho legal essas interpretações, ja rí muito com "Faz descer o nardo" e "Sabor de mel"
    Porém o que eu não gostei(tanto que nem abri o vídeo) foi a tal paródia da música "Ai se eu te pego", temos que ter humor sim, mas não misturar as coisas do mundo com as coisas de DEUS, portanto acho melhor que as paródias sejam feitas só com músicas evangélicas e não com mundanas,,,
    Fiquem com DEUS!!! =)

     
  6. Anônimo diz:

    creio que Deus tenha um bom senso de humor sim, pois ele é alegria.Podemos brincar sim ,desde que não coloquemos o nome Dele em vão, nem as coisas santas.Tudo tem limite.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio