Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Valdemiro Santiago na Igreja Universal

Posted on 26 de fev. de 2012 and filed under , , ,

Valdemiro Santiago, hoje líder da Igreja Mundial do Poder de Deus aparece em um vídeo raro publicado pelo site Universo Universal. Em uma vigília realizada por Edir Macedo na Igreja Universal em 1997 o então Bispo Valdemiro aparece cantarolando junto a outros pastores.


A reunião é na antiga Universal do Brás, que na época estava sendo pastoreada pelo Bispo Paulo Roberto Guimarães, um dos líderes da Igreja Universal desde 1981. Época em que a relação entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo era estreita, uma das expressões citadas por Santiago era a de que a IURD era uma mãe na Fé.

Não muito tempo depois do vídeo Valdemiro Santiago deixou a Universal, o real motivo ainda é um mistério. Segundo a IURD, Valdemiro nunca passou de um bispo mediano, uma vez que nem líder de estado chegou a ser e que carregava a ambição de ser semelhante ou maior que Edir Macedo.

Na versão contada por um ex-pastor da Universal diz que Santiago pregava da mesma maneira que prega hoje e o estopim para a saída foi quando Valdemiro fazia um trabalho missionário na África e teve seu barco sabotado, que acabou afundando. Além disso, ele não concordava com práticas adotadas no ministério como metas e cotas para obreiros e pastores . Com isso o Apostolo Valdemiro Santiago se desligou da IURD e juntamente com ele foram muitos bispos , pastores e obreiros que estão até hoje na Igreja Mundial do Poder de Deus. 

 |Pátio Gospel Noticias

26 Comentários

  1. Anônimo diz:

    e isso ai .!agora e cada un seguir em frente.!
    deixando as magoas,perdoando.!e maostrando para as ovelhas que realmente o que importa e a obra de Deus.!!amem.!!!!

     
  2. Anônimo diz:

    agora é mas importante do q nunca,falar de Jesus q o Senhor tenha misericordia de nós e abençoe ambos

     
  3. Anônimo diz:

    Deus é maior que tudo...e isso ninguém muda.

     
  4. cleide diz:
    Este comentário foi removido pelo autor.  
  5. Anônimo diz:

    Meu Deus...ele saiu da IURD por causa das meta$$$$$?cota$$$$?então agora ele vai sair da IMPD tambem,porque la só vivem de metas e cotas...farinha do mesmo saco aprendeu bem com o Bi$po mazedo...

     
  6. cleber por vc diz:

    esse valdomiro nao passa de charlatao e aprendeu tudo isso com o maior 171deste pais bispo edir macedo ele eo cara que mais burla o imposto de renda. e ninguem faz nada pois ele detem o poder da comunicaçao ate derrubou o presidente da cbf incrivel.

     
  7. Anônimo diz:

    Sábio não é quem ensina (Edir Macedo),Sábio é quem aprende (Valdomiro Santiago).

     
  8. Anônimo diz:

    Vocês deveriam lembrar, que quando Jesus entrou no Templo, na casa do Pai e expulsou todos aqueles que faziam comércio no Templo!!! Hoje fazem comércio dentro das igrejas como no tempo de Jesus.. só com uma diferença anunciada por Jesus!! Virão muitos em meu nome... falsas profetas... infelizmente é isso que está acontecendo!!! óleos ungidos, martelinho da justiça... entre outras armas para enganar os pobres de fé e desesperados!!!

     
  9. Anônimo diz:

    Nao nada encoberto que nao venha ser revelado.....

     
  10. Anônimo diz:

    ele nunca escondeu isso

     
  11. Anônimo diz:

    bando de ladroes salafrários ..

     
  12. Anônimo diz:

    Vou chamar o "INRI", quem sb ele consegue expulsar esses Zumbis, kkkkkkkkkkkkkk

     
  13. Anônimo diz:

    JESUS ESTA VOLTANDO PARA JUGAR AQUELES QUE ESTAO USANDO DE MA FE COM O POVO DE DEUS ESPERE PORQUE O DIA DO JUIZO FINAL VIRA

     
  14. Anônimo diz:

    TUDO QUE ESTA ACONTECENDO É BÍBLICO LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO MUITOS VÃO PREGAR EM MEU NOME E ATÉ MESMOS FALSOS PASTORES VIGIEM A OBRA DE DEUS DEVE TEM QUE CONTINUAR NÃO SÓ OUÇA A PALAVRA DO HOMEM MAS OUÇA O QUE DEUS DEIXOU DE PERFEITO EMTODOS NÓS O ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR POIS O FIM ESTA A CHEGAR ESTA PROXIMO EO JULGAMENTO DE FATO CABE SÓ A ELE O QUE ESTA OCORRENDO NO MEU PONTO DE VISTA É JOGAR UM CONTRA O OUTRO MAS EO POVO DE FÉ CARENTE DE ESPÍRITO TEM DE SE RESPEITAR A FÉ DE CADA UM

     
  15. Anônimo diz:

    Devemos ter a mente ligada a cristo independente de qualquer noticia para não perder a salvação.
    para aqueles q não conhecem a palavra de Deus , é melhor procurar entender para poder falar.falar do q não sabe é tolice, e julgar quem não conhecemos tambem.Pois aquele q julga sera julgado.

     
  16. Anônimo diz:

    bispo macedo e bispo valdomiro voçes nao acha que esta na hora de acabar com esta brigas em vez de voces conquistar almas voces estao afastando as suas almas que ganhasram para jesus isto esta sendo uma vergonha para nos evangelicos deixe isto de lado e vamos viver em irmao em cristo porque jesus queria que todos andasse como irmao nao esqueça disto

     
  17. Anônimo diz:

    Estão fazendo um comércio de fiéis, olha a mão de Deus e pesada, além do dizimo que está na bíblia, a oferta e dada dependendo das condições de cada pessoa não todo o dinheiro como eles fazem, nunca vi um balancete de da contabilidade da igreja porquê os membros não pedem, parece que eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas ai vcs vão ter a certeza pra onde estão indo as sua contribuições, se estão indo pra pagar algum artista de televisão , comprando alguma fazenda ou o correto que está investido em obras missionárias.

     
  18. Anônimo diz:

    o pupilo de Edir só podia dar nisso, que vergonha, são dois sem vergonhas, ordinários e etc..........

     
  19. Anônimo diz:

    JESUS TE AMA! ELE MORREU EM UMA CRUZ PARA QUE SEJAMOS LIVRES, TENHO TODO O DIREITO DE CRITICAR AS ATITUDES DESCOMUNAIS, TENHO 17 ANOS DE EVANGELIO E JA VI DE UM TUDO, FALHOU COM A LEI RESPONDA PARA A LEI, POREM TO MEIO SEM TEMPO PARA OS SHOWS QUE O DIABO ESTAR COLOCANDO NA MIDIA, SABE..., DESEJO MUITO QUE AS VIDAS SEJAM MUDADAS E QUE MAIS PESSOAS TENHÃO UMA VIDA COM NOSSO SENHOR JESUS, E DEIXE A MENTIRA O ROUBO DENTRE OUTROS, POR FAVOR, IRMÃO VAMOS NOS UNIR E PARA COM AS CRITICAS DESSORDENADAS, QUEM DEVE A JUSTIÇA, PAGUE SEUS DELITOS, MAIS NÓS, OQUE TEMOS COM ISSO? POR UM ACASO FAZEMOS PARTE DISSO? NAOOOOOO,"QUEM E SANTO SANTIFIQUE-SE MAIS AINDA, QUEM É SUJO, SUJE-SE MAIS AINDA"... LEIA 1TESSALONISSENCE 12 E APRENDAMOS UM POUCO COM ESSA PASSAGEM, COM MUITO RESPEITO(GILSON PVH)
    COM AMOR EM CRISTO, PAZ.

     
  20. Anônimo diz:

    Esta briga deve parar. O Apóstolo apresenta milagres feitos por Jesus, por seu intermédio. Os que são curados aparecem antes e depois da cura e quem quer que seja pode assistir ao vivo. Disso só duvida quem duvida de si próprio

     
  21. Quando Jesus veio à Terra fez milagres. O Apóstolo Vlademiro Santiago Mostra milagres feitos por Jesus, por seu intermédio. Entretanto, Jesus foi morto. Portanto, é natural que o Apóstolo seja acusado. A verdade é que todos, incluindo o Bispo Macedo reconhecem intimamente que o Apóstolo é um homem ungido por Deus. Eu próprio tenho tido muitos livramentos.

     
  22. kkkkk....
    O povim cego meu Deus, defender com tanto vigor, akeles que por um punhado de palavras acabam os roubando $$.
    Tá certo que ambas as igrejas funcionam como estímulo para uma pessoa que está totalmente sem rumo, elas ajudam sim no quesito força, fé...porém, o que elas pedem em troca...é animal!

     
  23. Unknown diz:

    Todos irmaos da iurd e da mundial
    Deixem estes ministerios e vao pra assembleia de deus.os assembleianos e um povo mais unidos.e um povo pentecostal de verdade.

     
  24. Unknown diz:

    Meu irmao leia mais a biblia por favor,jesus venceu a morte e esta bem vivo.a tua fe e que te livra nao sntago.

     
  25. Anônimo diz:

    Em relação a essas duas igrejas e as suas lideranças, para que se conheça sua validade ou falsidade, é preciso conhecer a opinião das pessoas que foram beneficiadas quando ali procuraram solução para os seus problemas. Interpretar e aplicar textos bíblicos, doutrinas, etc.. embora tenha aparência de sabedoria não se configura em solução e legitimidade, porque citar textos bíblicos nem sempre vem de quem tem uma experiência real com Deus. Acho que o objetivo das escrituras é outro e se há é individual para quem lê o texto! Eu não sei, sou novo nessa onda e vejo que tanto num lado como no outro há uma ajuda muito grande que não se encontra por mais que alguém conheça a Bíblia.

     
  26. Anônimo diz:

    Sou pastou doutro ministerio com 18anos de experiencia pastoral tendo sido antes catequista e dirigente a varios niveis na minha igreja antes de frequenter o seminario 4 anos que me conferiu o direito de ser consagrado como pastor. Ja passei por muita experiencia da fe. Eu proprio ja fui antes vitima de espiritos maus que quase compromotiam a minha alistagem para o ministerio pastoral. Senhores/as por favor assistam os programas do apostolo Valdemiro Santiago sem odio nem preconceito. Vao concluir sozinhos se ele e de Deus ou de diabo. Nao julguem sem conhecimento pois se o espirito que nele ha vem de Deus estarao a blasfemar o que pode ser muito dificil para verem a revelacao de Deus. O Bispo Macedo tambem nao pode erguer uma igreja deste nivel com as suas proprias capacidades. Eu acredito que Deus tem agido nele. Porem os dois sao humanos, sujeitos a fraquezas oxa-la que o diabo nao se aproveite da Discordia entre ambos para lhes inciter para fazerem o que nao vem de Deus. Ai sim quando isso acontecer ou se e que acontece cada um deles deve se cuidar para nao trabalhar em vao. Deus e mais do que a nossa imaginacao.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio