Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Teólogo católico é censurado por dizer que “gays são influencia do diabo”

Posted on 3 de nov de 2011 and filed under ,

Pilot Catholic News, o mais antigo jornal católico dos Estados Unidos retirou de seu site um artigo que sugeria ser o diabo o responsável pela atração que um gay sente por outro homem. O jornal pediu desculpas após ter recebido reclamações sobre o teor da matéria.




A coluna é assinada por Daniel Avila, diretor-assistente para a política e pesquisa da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA. O texto foi ao ar no espaço que ele possui no jornal oficial da Arquidiocese de Boston. O título era “Algumas perguntas fundamentais sobre a atração pelo mesmo sexo.”,

Avila escreveu que “a evidência científica dos motivos mais prováveis para gerar a atração pelo mesmo sexo fornece uma base crível para apontarmos uma causa espiritual, gerada pelo diabo.” Ele também diz que “os desequilíbrios perturbadores na natureza apontam para a influência de fatores sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não tem o bem das pessoas no coração.”

Ele diz que “causas naturais prejudicam o desenvolvimento biológico normal, levando ao início de uma atração pelo mesmo sexo que não é uma mera escolha. A responsabilidade final, a nível teológico é, e deve ser, imputada ao mal, não a Deus.”

O jornal é publicado há 182 anos e muito respeitado na comunidade católica americana. Menos de uma semana depois, no lugar da coluna o site apresentava um pedido de desculpa, dizendo que não tinha conseguido reconhecer o “erro teológico” antes da publicação. Logo abaixo, Avila postou um pedido de desculpas, dizendo que a coluna não representa a posição oficial da Conferência dos Bispos Católicos, cujo objetivo declarado é “promover o bem maior que a Igreja oferece a humanidade”.

Ávila disse ainda que lamentava profundamente a “dor e confusão” que sua coluna possa ter causado.

Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio