Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

No dia dos mortos mulher de 100 anos comemora a vida

Posted on 2 de nov. de 2011 and filed under , ,

Nympha Escolástica da Silva, de Mato Grosso, comemorou 100 anos de idade na terça-feira (01/11). Uma curiosidade da idosa é que ela diz nunca ter sido beijada por ninguém, nem mesmo pelo seu marido, com quem esteve casada 55 anos.


Viúva há mais de 20 anos, Nympha recorda-se do momento em que foi pedida em casamento e diz que o marido foi o seu grande amor. O pedido foi feito através de carta e Nympha apenas recusou uma coisa: beijá-lo. “Deus me livre. Completo 100 anos com minha boca virgem. Ela é sagrada e só a usei para comer e beber. Mais nada. Nunca beijei o meu marido e nem um namorado”, conta.

Para a centenária, o beijo é algo repugnante e critica quem por aí anda aos beijos. “Não sei como uma pessoa consegue fazer isso. Dá nojo. Digo sempre aos meus netos para não fazerem isso, pois não consigo ver lucro em tal prática”, explicou.
Nynpha, "o beijo contamina". [Foto: Kelly Martins]

Orgulhosa por nunca ter dado os seus lábios a serem beijados, Nympha considera a boca sagrada, já que, para ela, é através dela que se profere a benção e a maldição. “Como posso falar coisas de Deus se a minha boca estiver suja? O beijo contamina”, sustentou.

A verdade é que, mesmo sem beijos, Nympha teve cinco filhos, 15 netos, 23 bisnetos e um trineto. “Sou feliz por tudo que vivi e por tudo que Deus me deu até aqui. Mas deixo claro que ainda é cedo para morrer. Quero viver e muito”, concluiu.

 G1|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio