Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Polemico: Maçonaria evangélica ganha espaço no Brasil

Posted on 5 de nov. de 2011 and filed under , , ,

A maçonaria, sociedade secreta que preserva entre si princípios de fraternidade, está maior e mais popular no meio evangélico. Para traçar novas metas e objetivos foi realizado no mês de agosto o Primeiro Encontro de Evangélicos Maçons do Rio de Janeiro.


Sediado no no Hotel Guanabara, uma lista de mais de 60 maçons foram iniciados no evento. Para dirigir o culto maçônico estava o pastor Lindemberg Mendes Viana, que no meio evangélico é Diretor de Capelania da OTIB (ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembléia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil) e UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

O Pastor e Deputado Federal João Campos (PSDB/GO) líder da Frente Parlamentar Evangélica também esteve presente no evento. Além disso, o pastor e Deputado Estadual Daniel Messac da Assembléia de Deus Madureira, também foi considerado integrante da maçonaria como apoiador do evento.

O encontro iniciou mais de 60 maçons


Ritos de iniciação

O ponto alto do ritual de iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia e fraz um juramento para manter segredo sobre todos os assuntos referentes a maçonaria, colocando como garantia a sua vida.

Um dos maçons mais respeitados, tido como o pai da maçonaria (Albert Pike)apela á Ordem com devidos sentimentos luciferianos ” Lúcifer é Deus. E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai..” (Intructions to the 23 Supreme Council of the Word grand Commander,Sovereign Pontiff of Universal Free Masonry – July 14 1889).

Segundo o blog Os Doze da Última Hora esta Ordem (GOB) manda e desmanda em grande parte das Igrejas Evangélicas tradicionais no Mundo desde a segunda Guerra Mundial. No Brasil, o álibi foi a repressão política. Ato promovido pela Ditadura, aonde grande parte da liderança evangélica, com medo de morrer, perder poder e regalias, se rendeu as ofertas da Ordem.

 GOB|Pátio Gospel Noticias

29 Comentários

  1. PLATÃO BOY diz:

    que bom que isso está acontecendo, cada vez mais a universalidade e difernça de opinióes trazendo cultura a ordem maçonica.

    pena que nos eua está acontecendo o contrario, de maioria protestante, os pastores estáo pedindo para seus fieis abandonarem a maçonaria, devido ao recessáo que o pais está passando, o valor em dizimo diminuiram muito, e como a maçonaria tem as mensalidade e custos altos, etcc.....
    já sabem o final

     
  2. Anônimo diz:

    Nunca imaginei que havia pastores maçons.

     
  3. Anônimo diz:

    NOS ESTADOS UNIDOS A MAIORIA DOS PASTORES SÃO MEMBROS DA MAÇONARIA E VÁRIAS IGREJAS ORDENAM PASTORES GAYS.BARACK OBAMA É A FAVOR DOS GAYS E DO ABORTO.DEUS REVELOU PARA MIM QUE O HOMEM DA INIQUIDADE SERÁ UM LÍDER POLÍTICO DOS ESTADOS UNIDOS QUE SE DIZ EVANGÉLICO MAS APROVA O CASAMENTO GAY E A ORDENAÇÃO DE PASTORES GAYS.

     
  4. hvG diz:

    FALSOS PROFETAS.
    A MARÇONARIA É INCOMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO

     
  5. HVG diz:

    QUANDO JESUS CRISTO ARREBATAR OS FIÉS, AQUELES QUE FICAREM

    NÃO ACEITEM A MARCA!!!!!!

     
  6. Anônimo diz:

    maçonaria é uma das formas de satanismo, e bíblia nos ensina que não podemos servir a dois senhores, ou servimos a um, ou ao outro... EU PREFIRO SERVIR A JESUS CRISTO!

     
  7. MARANATA !MARANATA! MARANATA!!! ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!!

     
  8. Anônimo diz:

    Nada tem a ver maçonaria com CRISTO JESUS!!! MISERICÓRDIA!!!

     
  9. Ora, não se pode servir a dois senhores. Isso quem diz naõ são os cristãos considerados "fundamentalista e radicais" mas é a bíblia. A única coisa que pude perceber ao ler a matéria foi um grande espírito de engano nesses pastores. Mas o fim está chegando e o Senhor vai separar o Trigo do joio. E todos verão quem é quem!

     
  10. Anônimo diz:

    Esta uma vergonha as denominaçao evangelicas muitos de vc tem a palavra da vida e muitos morrendo indo pro inferno pastores cegos seguidores do mal JESUS EM BREVE VIRA e dara a sua obra segundo os seus pecados..

     
  11. Os líderes dos pastores evidenciados no artigo tem a obrigação de expulsá-los da igreja. Banco para eles é pouco. Uma laranja podre estraga todo o balaio. Estão levados pelo mesmo espírito de Judas Iscariotes. Por certo o diabo cegou o entendimento deles. Como pode um "pastor" conhecer a palavra de Deus e ser maçom? Para onde está levando as ovelhas dele? O inferno é real e os que tais práticas fazem estão descendo ao abismo e levando todos os que compactuam com suas heresias. Resta-nos orar e pedir que Deus na sua infinita misericórdia ainda trate com cada um deles e que eles possam vir a público confessar que se envergonham da foto e do evento que um dia fizeram parte. Para os irmãos deixo o meu site que trata apenas de questões referentes a palavra de Deus www.maisumacasa.webnode.com.br
    Obrigado ao site Patio Gospel por publicar matérias sem ficar encima do muro.

     
  12. Anônimo diz:

    É compreensível que quem não conheça a Maconaria em sua real essência e se limite a apenas repetir o que leu em Schnoebelen, J. Scott Horrel, John Ankerberg, John Weldon et alli afirmem que ela é satanismo. Ajudaria saber o motivo pelo qual os antimacons americanos são tão combativos, pois isso poria em cheque sua qualidade de evangélico. Li um antimacom americano que torcia textos maconicos, incluía e suprimia trechos só para forçar sua visão satanica da Maconaria, mas ele estava MENTINDO e os crentes maria-vai-com-as-outras nem se deram ao trabalho de imitar os bereanos, afinal, "pastor falou, tá falado", mesmo sendo MENTIRA.
    Ajudaria tambem conhecer a obra de Pike e analisa-la com a própria inteligencia ao invés de serem meros escribas-copistas porque ler trechos dele descontextualizados é ridículo.

     
  13. Anônimo diz:

    Final dos tempos !

     
  14. Deve ser pecado se saber mal o que se sabe e falar mal do que nao se sabe. Se você nao é maçon, nao deveria está falando mal do que não sabe nem conhece. Eu nao sou maçom, porisso nao falo mal.
    Eloisio Santana - Pastor.

     
  15. Missª Rosiane diz:

    É amados irmãos, estamos vivendo dias trabalhosos onde homens amantes de si mesmos, avarentos , possuídos de ganancia tem se afastado da verdadeira luz que é a palavra de DEUS e estão caindo nos engodos de satanás.Tenhamos cuidado e sejamos sóbrios pois o diabo tem enganado a muitos desses que se dizem pastores do rebanho de Deus.

     
  16. Anônimo diz:

    se ñ tvesse conhecimento da biblia iria ficar escandalizada, mas o Senhor deixou escrito para o final dos tempos esses falsos mestres amantes de si msm iam se manifestar ...

     
  17. Poderia escrever um livro de mil páginas e falar sobre Maçonaria.Falar sobre sua origem, sua continuidade através dos séculos, falar sobre seus rituais, segredos, juramentos, filosofias,finalidades.Enfim, mil páginas ainda não esgotaria mitos e verdades sobre esta instituição.Não sou adepto a ela porque conheço as verdades bíblicas, e a Bíblia Sagrada enfatiza:"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Cristão verdadeiro que conhece as verdades bíblicas jamais aceitarão vãns filosofias de homens, jamais aceitarão pactos secretos,jamais aceitarão outro evengelho que não for o de Jesus Cristo.Porém como escrevi no início, eu não convencerei ninguém, somente o Espírito Santo de Deus que convence e mostra o verdadeiro caminho que nos conduz ao céu.Tudo que está acontecendo hoje, a Bíblia já previa:Que se possível fosse até os escolhidos seriam enganados.Pastores, líderes eclesiásticos apostando de fé, passando de Vaso de Deus para Vaso de Satanás, por ganâncias e interesses materiais.No afã de enriquecer, vendem sua alma para o iníquo.Misiricórdia Jesus para estes homens, dê a eles oportunidade de arrependimento enquanto é tempo.

    Idimo Jardim

     
  18. Anônimo diz:

    Sou evangélico e sou Maçom. Não vejo nenhum conflito entre minha fé em Jseus Cristo e a Maçonaria.

    TFA .'. e a paz do Senhor a todos

     
  19. Anônimo diz:

    Peguem o MOZO e sejam FELIZES!

     
  20. FABIANA diz:

    EU VEJO QUE MARÇONÁRIA É UMA COISA DIABOLÍCA E Ñ TEM NADA A VER COM CRISTIANISMO,POIS AS ESCRITURAS SAGRADAS DIZ: QUE É IMPOSSIVEL AGRADAR DOIS SENHORES,POIS TODOS OS MAÇONS TEM A PLENA CONSCIÊNCIA QUE VÃO PARA O INFERNO.

     
  21. TITO diz:

    EU QUERO DEIXAR UMA COISA BEM CLARA,PARA OS PASTORES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS, E DE QUALQUER OUTRA IGREJA:DE FORMA ALGUMA DEUS CONCORDA COM ATO DE SER PASTOR E MARÇON.PORQUE A BIBLIA DIZ LÁ ENTÃO,EM JOÃO 8.47?.OS PASTORES CONHECE MUITO BEM A VERDADE POIS TODOS OS PASTORES QUE SÃO MARÇON A BIBLIA TEM ELES COMO :FALSO PROFETA,LOBO DEVORADORES,AMANTES DE SI MESMO. E ELES SE ENQUADRÃO NO QUE BIBLIA DIZ:O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODO MAL.

     
  22. Anônimo diz:

    LIXO...PURO LIXO !!!!

     
  23. Ricardo diz:

    "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." Apocalipse 3:17

     
  24. Anônimo diz:

    e a reta final quem e limpo lipisse +
    e quem e sujo suje se mais!

     
  25. Anônimo diz:

    Gostaria de possuir termo mais atenuante do que: "É uma vergonha!". Tudo isto nos mostra que O Senhor Jesus está voltando. E isto acontecerá muito mais breve do que se imagina. Atenção pastores e evangélicos em geral que estão se comprometendo com a massonaria: Se vocês tiverem a sorte de estarem vivos na volta de Jesus, ao primeiro momento irão se deslumbrar com a revelação do Anticristo, irõ até dizer: Nós estávamos certos. Mas logo esses sorrisos se converterão em lágrimas. Todavia se vocês não aceitarem a marca da besta, serão mortos, mas, ainda serão salvos e se ingresarão à igreja já arrebatada (Ap.7:14).

     
  26. Anônimo diz:

    pra mim isto não é novidade, já estava desconfiada
    que isto estava acontecendo!
    se formos mais fundo na vida de alguns pastores vamos
    concluir que isto é verdade!!
    Deus tem misericórdias destes!!!!!

     
  27. Anônimo diz:

    As pessoas (pastores) são levatados pos Deus para fazer um papel de intermediador da palavra de Deus nesta terra e no entanto sujam o nome de Deus com esse barbaridades e ainda se dizem Pastores. Sabem a diferença do ceu e inferno e no entanto ainda prefem o inferno e tudo o que ele proporciona, mas tem uma coisa a morte na carne é uma vez só e não tem arrependimento, não adianta chorar depois. trocar a vida eterna por um punhado de dinheiro e fama isso é da mais alta burrisse que já vi na vida satanás deve estar rindo de tudo isso porque conseguiu tirar de circulação homens que Deus levantou.

     
  28. Anônimo diz:

    Quem é maçon manda um link facebook pra mim!!! Interessado!!..

     
  29. Anônimo diz:

    isso e uma verdadeira putária,,ou vc serve a Deus ou vc serve a baal..devemos dar honra a Deus..o reino não pode ser dividido sai descima do muro enquantoa há tempo enquanto JESUS não vem..

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio