Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Gays tentam tirar Silas Malafaia da TV

Posted on 31 de out de 2011 and filed under , , , ,

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) solicitou à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, em Curitiba que o Ministério Público tome providências contra o Pastor Silas Malafaia, por incitar a violência contra homossexuais em programas veiculados em emissoras de televisão.





No último dia 24/10, foi encaminhado pela ABLGBT uma carta ao Ministro das Telecomunicações solicitando que o caso seja acompanhado de perto pelo Ministério, segundo notícia publicada no site Holofote.net.

A principal acusação da ABLGBT é que Malafaia teria mandado “baixar o porrete em cima, para os caras aprenderem a ter vergonha”. Como os programas da Associação Vitória em Cristo são apresentados em emissoras de televisão que dispõem de concessões do governo para veicularem sua programação, a o grupo gay argumenta que os programas do Pastor Silas Malafaia estariam sendo usados para promover o ódio e a intolerância, o que seria inconstitucional.

No documento da entidade enviado à Procuradora, consta o link de um vídeo no Youtube, que não pode mais ser acessado, pois foi removido pelo usuário.

Documento:

    Ofício PR 236/2011 (TR/dh)
    Curitiba, 24 de outubro de 2011
    À: Exma. Sra. Gilda Pereira de Carvalho
    Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão
    pfdc001@pgr.mpf.gov.br
    Assunto: Solicitação de tomada de providências – utilização de concessão de meio de comunicação para incitar a violência contra pessoas LGBT
    Prezada Senhora,
    A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
    Neste sentido, recebemos diversas denúncias sobre a veiculação, em rede de televisão que funciona por meio de concessão pública, da incitação da violência à população LGBT por parte do Pastor Silas Malafaia, conforme pode ser averiguada em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tzZFJHm_Zto no qual o pastor afirma que é preciso “baixar o porrete em cima, para os caras aprender a vergonha”.
    Nos últimos tempos, não tem sido pouca a cobertura da mídia nacional sobre ocorrências de violência contra as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), especialmente na região da Avenida Paulista em São Paulo, entre outras.
    Cabe apontar que esta situação de agressão contra a população LGBT se encontra agravada pelas incitações do Pastor Malafaias no programa acima mencionado, ainda mais por sua utilização dos meios de comunicação de concessão pública para contrariar os preceitos constitucionais, especialmente os contidos nos artigos 3º e 19 da Carta Magna:
    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil (…):
    IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
    Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
    Assim, vimos por meio deste solicitar a tomada das medidas necessárias quanto à emissora que veiculou as incitações do Pastor Malafaia, inclusive, se for considerado apropriado por este Ministério Público, a retirada do ar do programa de televisão em questão com base nas disposições do artigo 19 da Constituição Federal, assim como a aplicação de eventuais penas criminais que possam se aplicar ao Pastor Malafaias pela promoção ativa da discriminação e da violência contra determinados setores da sociedade.
    Na expectativa de sermos atendidos, colocamo-nos à disposição.
    Atenciosamente
    Toni Reis
    Presidente
 Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

9 Comentários

  1. Jônathas Arruda diz:

    Acredito que assim como o público LGBT tem direito de manifestar a sua opinião, os evangélico também têm. Enfim, é o direito de livre expressão, desde que esta livre espressão não seja preconceituosa e intolerante.

     
  2. Andréa Cardoso de Assis diz:

    Ele incita a homofobia sim e usa a biblia, para criar contendas, sim, na verdade, ele não aceita, que existem homossexuais, este é of ato, mas o problema é que ele incita as massas a histeria, e transforma até uma amrcha evangelica, para Jesus em um culto a intolerancia e a homofobia.Veja os progframas, ele induz a toda sorte de rpeconceitos, sim, o paastor é uma fonte de rpeconceitos,e jesus ensina justamente o opsoto,não julgar, não preconceitualizar, ensina a pensar e a mudar, tornar-se uma pesosa melhor e sem repconceitos, veja bem,não sou a favor da promiscuidade, da libertinagem, nada disso, não sou a favor de vicios e de viscitudes, mas que a homossexualidade nunca teve e nem tem nada a ver com a promiscuidade e viscitudes isso nunca teve, são as pesosas que induzem a estas crenças assim,m como induzem, que as pessoas glbts não rpestam, entre outras formas de calunias,e com isos só geram mais conflityos, exclusões, afirmo,quem tem repconceito,nãos egue jesus, não ér eligiosos.
    seja rpeconceito com homossexuais, com negros, com todas as formas de preconceitos.
    preconceito não vem de Deus,para silas, cito Thiago capitulo 4- versiculos 11 e 12. se ele seguisse, isos, acredite, não teria problemas com homofobias, ou preconceitos.

     
  3. Anônimo diz:

    E desde quando este cidadão mortal, usando e distorcendo as frases da biblia ( como tantos outros pastores) pode se dar ao luxo de agredir qualquer que seja o outro cidadão? E desde quando Cristo tem juiz na terra? O inferno ta esperando pessoas igual a vc, pastorzinho de araque, que enriquece as custas do dinheiro dos menos favorecidos em nome de falsos milagres. Que, infelizmente, se torna politico vencendo através do dinheiro destes pobres fiéis desesperados. Vá fazer algo de útil na sua vida, já que até agora não fez, ao invés de querer agredir outras pessoas que, em sua grande maioria, são mais dignas do reino dos céus do que vc. Cambada de satanás, travestidos de anjos!!!!

     
  4. Anônimo diz:

    SOU EVANGELICA E PRA MIM ESSE SILAS MALAFAIA E UMA DAS VERGONHA DO NOSSO EVANGELHO,ELE GOSTA E DE ESCANDALOS E DE SI APAREÇER.ENVERGONHANDO A NOS MESMO.INFELISMENTE TEMOS Q SUPORTA ESSE TIPO DE GENTE EM NOSSO MEIO CRISTAO, A PALAVRA DE DEUS ESTA SI CUMPRINDO.EM TIMOTEO 6:3 TEMOS MUITO O ENTENDIMENTO DE TUDO ISSO.ESSE SILAS JA E UM FALSO PREGADOE DA PALAVRA,ENGANANDO A MUITOS COM O SEUS ENSINAMENTO FINANÇEIROS.O POVO DE DEUS PRECISA ACORDAR,E LER OQ DIZ AS ESCRITURAS,PRINCIPALMENTE ENTENDER O TEXTO DE MALAQUIAS Q E O TEXTO MAIS ADULTERADO POR ESSES PASTORES RICOS.

     
  5. Anônimo diz:

    BARACK OBAMA É A FAVOR DOS GAYS E DO ABORTO.A IGREJA DE BARACK OBAMA ORDENA PASTORES GAYS.DEUS REVELOU PARA MIM QUE O HOMEM DA INIQUIDADE SERÁ UM LÍDER POLÍTICO DOS ESTADOS UNIDOS QUE SE DIZ EVANGÉLICO MAS APROVA CASAMENTO GAY E A ORDENAÇÃO DE PASTORES GAYS.

     
  6. Anônimo diz:

    É verdade hoje em dia as pessoas estão esquecendo de deus sabia onde nunca se viu dois homem se casar, como vç acha que deus está se sentindo colocar homem que quer virá mulher de qualquer jeito...
    E vç meu irmão que diz se cristão quero saber onde vç congrega vç mesma e um infiel não acreditar em deus parabéns........

     
  7. Paixão diz:

    O pastor expressa sua opnião;(os gays devem respeitar)TEMOS QUE SABER FALAR E SABER OUVIR.

     
  8. MULHER diz:

    O pastor fala o que muitos gostaria de falar,más são falsos,a verdade dói mas temos que sair de cima do muro ou é ou não é.(NÒS PRECISAMOS DE PASTORES VERDADEIROS)tem gente que adora falcidade.

     
  9. Anônimo diz:

    Evangélicos, cuidado com os falsos profetas... Malafaia é um falso profeta e só sabe extorquir dinheiro de seus fieis. Abram os olhos... Quanto aos direitos civis dos gays, todos são iguais perante à lei e aos homossexuais devem também ser aparados pela lei.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio