Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Papa se reune com evangélicos e fala de ecumenismo

Posted on 23 de set. de 2011 and filed under , ,

O papa Bento XVI disse nesta sexta (23/09) que as igrejas cristãs históricas estão "perplexas" e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais. Joseph Ratzinger convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.



Joseph fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.

Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o Papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus. O Papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder essas coisas que as religiões têm em comum.

"A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa", afirmou.

O pontíficie revela preocupação com avanço de igrejas pentecostais. (Div/Revista Veja)
O Papa Ratzinger afirmou que o cristianismo mudou muito nos últimos tempos, este fenômeno das igrejas pentecostais mundiais traz uma fé com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes fizeram uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico leu o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.





Terra|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Jesus morreu por todos nós, por isso a Fé éunica, a diferença que vamos ser julgados por nossas atitudes, voce esta preparado pra subir, como esta sua vida hoje?, nao julguem pra nao ser julgados a salvaçao é unica amem.

     
  2. Anônimo diz:

    Gentem, fiz uma viagem, entrei em coma atravz de um acidente, só vi umlugar outro plano, vi muitos anjos trbalhando, e umgrande livro, filas de almas sendo julgadas, e do outro lado mar de fogo muito qent, as q nao tiveram sorte foram pro fogo aonde a ranger gritos, sofrmento, veio amim um anjo e diz, que omundo seria destruido pelos pecados e desobediencia, buscam religiao mas nao otemor de Deus, a maioria seriam destruidos..etc

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio