Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

É preciso saber se perdoar [Artigo]

Posted on 27 de set de 2011 and filed under , ,

Quando cometemos algum pecado contra Deus, um dos primeiros instintos após o arrependimento geralmente é pedir perdão a Ele. Corretíssimo, já que o Senhor é o único que pode nos limpar e salvar de todo o pecado. Entretanto há outro passo que deve ser feito para ficarmos totalmente livres desse erro cometido: é preciso saber como se perdoar.



Pode soar estranho, mas quando pecamos, além de ir contra Deus e entristecer o Seu coração, estamos indo contra nós mesmos. O pecado além de nos afastar de Deus, nos machuca. O erro pode ainda acabar machucando outras pessoas, mas certamente quem sofre mais é quem erra, salvo algumas exceções. Por exemplo: por algum motivo, você trai um amigo querido. Ele pode até te perdoar, mas há grandes chances de você ficar com aquele sentimento de culpa te corroendo por algum tempo. É por isso que é importante saber se perdoar.

Além de receber o perdão do Pai, é necessário se sentir bem com você mesmo. Perdão significa mudança de vida, e se você vira e mexe fica remoendo o pecado que passou, isso quer dizer que a mudança não foi totalmente feita. Ao pedir perdão a Deus, tente se perdoar. Tenha em mente que você é ser humano, pecador e completamente sujeito a cometer equívocos. Deus não espera que você seja perfeito, mas sim que você lute e clame a Ele para pedir ajude. Se cair, levante!

O grande perigo de não se perdoar, é ficar pensando como somos indignos do perdão e amor do Senhor. É claro que somos! Mas se Ele nos dá todo esse amor, não podemos rejeitar somente por não sermos merecedores. É comum após uma queda, pensamentos de derrota rondarem a cabeça. Mas não deixe que isso aconteça por muito tempo, arrependimento também pode ser um sinal de amor.

Você errou, mas queria não ter errado, e está decidido a não cair novamente? Então, está certo. Confie e se agarre no perdão de Deus, tente se perdoar e se for muito difícil, peça a Ele uma ajuda. Não deixe que a culpa te afaste do amor do Senhor. Até porque estar longe do amor Dele é o primeiro passo para o pecado vir à tona.



Nahida Almeida Ghattas  - Bragança Paulista (SP) Twitter da Nahida
Envie também seu artigo por e-mail; artigos@patiogospel.com

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio