Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Dízimo: Mara Maravilha afirma “Quem não paga rouba Deus”

Posted on 3 de set. de 2011 and filed under , ,

Mara Maravilha, que apresentava programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”.




Mara que atualmente é cantora gospel, afirmou que “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado (com o dinheiro), isso não mais cabe a mim”, disse. O assunto foi destaque em uma reportagem da BBC:


O craque Neymar também separa um valor mensal, em entrevista, o bispo Newton Lobato da Igreja Batista Peniel afirmou que o jogador separa todo mês cerca de R$ 13 mil de dízimo. “Ele é generoso, começou a ser dizimista criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12 mil e 13 mil reais por mês. O Neymar reconhece a influência de Deus sobre seu talento”.

O assunto tem causado muita polêmica, alguns pastores e estudiosos afirmam que o dízimo não é um mandamento e há uma exploração financeira dos evangélicos. É o caso de Carol Celico, mulher do jogador Kaká, que saiu da Igreja Renascer em 2010 porque, entre outras coisas, estava descontente com o destino do seu dízimo.

Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento afirma Carol.


Dízimo e a Bíblia

Dízimo é a décima parte de qualquer coisa menos dos seus rendimentos. Na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18, 19), o dízimo era exatamente dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e dos animais que nasciam em um determinado período. Alimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida. O dízimo era dez por cento da produtividade, mas hoje não existe mais a personalidade representativa do levita entre nós.

O Novo Testamento não faz profundas referências a respeito do tema. Paulo, dirigindo-se às igrejas ensinava que deveriam fazer coletas, nas quais os servos dariam segundo a sua condição financeira.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. 2Co 9.6-9




Arquivo Pátio Gospel, UOL, BBC|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. dar o Dízimo ao Senhor é dever de todo cristão. Através do Dízimo Ele repreende o devorador e nossas finanças são abençoadas! E dar o Dízimo também é uma forma de adoração! Portanto o Dízimo deve ser dado com alegria! Caso contrário, não dê!Entregar o Dízimo não deve ser um assunto polemico e sim um ato de fé. Não há meio termo! Você escolhe se acredita ou não!

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio