Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Barulho de igrejas supera o de bares e restaurantes em São Paulo

Posted on 3 de set. de 2011 and filed under , , ,

Um site diferente vem chamando a atenção dos usuários da rede. O www.deusnaoesurdo.com.br está no ar desde 2006 e tem o slogan “Seja um crente decente não gruite no ouvido da gente”. O site reúne pessoas insatisfeitas com o gritante ranking das queixas por barulho feitas ao Ministério Público Estadual de São Paulo, posto antes ocupado pelos bares.



Os criadores do site, que já ultrapassou 1 milhão de visitas, são o analista de sistemas Leandro Zavitoski e seu irmão, Mário Luis Zavitoski Júnior. Os dois sabem exatamente como é morar ao lado de uma igreja que supera os 65 decibéis permitidos por lei para áreas mistas da cidade - que abrangem estabelecimentos comerciais e residências.

Os irmãos mudaram-se para uma casa no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, em 2006. Mas logo no primeiro final de semana, descobriram que qualquer traço de simpatia da nova moradia acabava assim que os membros da igreja ao lado ligavam os amplificadores para o culto. “As coisas próximas à parede que separava a nossa casa da igreja tremiam com o barulho. Não dava pra conversar ou trabalhar, era um inferno”, conta Leandro.

O site já ultrapassou 1 milhão de visitas

O Deus não é surdo tem um ranking das igrejas mais barulhentas, atualmente liderado pela Universal do Reino de Deus, e logo em seguida pela Assembleia de Deus. Uma seção é dedicada às “igrejas legais”, para valorizar os templos que respeitam os ouvidos do próximo e praticam uma política da boa vizinhança. Mas a área com maior participação dos internautas é a dos desabafos. E a reclamação mais comum nos relatos está ligada à falta de iniciativa do poder público em multar estes estabelecimentos. Muitos falam que já reclamaram com a prefeitura, mas as queixas não foram levadas à diante, e os alvarás das igrejas, que por vezes não estão de acordo com o número de eventos realizados semanalmente no local, não foram cassados.

Época, deusnaoesurdo.com.br |Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    É, quando a cosia é do lado da nossa casa e´diferente, por mais que respeite a religião de todo mundo.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio