Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Autor de “A Cabana” participa da Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Posted on 5 de set de 2011 and filed under , , ,

A 15ª Bienal do Livro foi aberta no Rio de Janeiro e irá receber em seu espaço “Encontro com Autores” o canadense Willian Paul Young, autor do livro “A Cabana”. Além dele 120 autores nacionais e 22 estrangeiros passarão pelo espaço.



O desempenho de vendas alcançado pela obra pode ser considerado excepcional. O autor conseguiu atingir a venda de 10 milhões de exemplares nos EUA e 3 milhões no Brasil com seu único livro publicado. Para se ter uma idéia a vendagem do best seller Harry Potter alcançou este patamar em 10 anos de vendas de toda a série.

Filho de missionários e ex-seminarista, Young conta que escreveu o livro depois de 11 anos de um processo de cura, quando aprendeu a lidar com situações que causaram profundo impacto em sua vida: o abuso sexual num colégio cristão, a morte de parentes, o caso com uma amiga de sua mulher.

“Espiritualidade profunda dos brasileiros”.
Esse é o motivo apontado por Young para a expressiva vendagem no País de seu único livro.

Hoje o escritor está desvinculado de qualquer religião formal. Ele escreveu “A Cabana” a pedido de sua esposa, como presente de Natal a seus filhos. Deu algumas cópias a amigos, e dois deles criaram uma editora para publicá-lo.

Em entrevista concedida ao site Folha.com, Young diz que não tem medo do passado. “A jornada para curar meu coração já havia acontecido antes do livro, então nada do que é importante para mim mudou”.

“Parte do processo de cura é não ter mais segredos. No livro, Mackenzie passa um fim de semana na cabana, e esse período representa 11 anos da minha vida. Nessa fase, ela virou algo aberto, não tenho segredos. Tenho uma história complicada, machuquei pessoas, falhei. Não sou mais quem eu era”, diz.

Sobre o sucesso editorial de “A Cabana”, diz: “agora, posso fazer coisas que não podia, como comprar uma casa, porque tenho dinheiro. Mas o que importa, as relações com amigos, família, Deus, nada disso mudou”.

A organização da Bienal do Livro espera receber a visita de 600 mil pessoas e o lançamento de mil novos títulos, além de faturar cerca de R$ 50 milhões com novos negócios.

 Christian Post|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    este livro é muito bom eu indico.....

     
  2. Anônimo diz:

    Tive a oportunidade de ler e reconhecer que é ótima leitura

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio