Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Milhares protestam em Madri contra o uso de dinheiro público em visita do Papa

Posted on 17 de ago. de 2011 and filed under , ,

Milhares de pessoas protestaram nesta quarta (17/08) em Madri contra a visita do Papa e o financiamento público da Jornada Mundial da Juventude, na véspera da chegada a Madri de Bento XVI para presidir o evento.



Convocados por mais de uma centena de associações laicas, cristãs, progressistas, ateias, de esquerda e de homossexuais, os manifestantes percorreram o centro de Madri com lemas como "Deus sim, Igreja não", "Não com meus impostos" ou "Esta não é a juventude do Papa".

Bandeiras republicanas e com as cores do arco-íris foram levantadas sobre os manifestantes, que criticam a utilização de recursos públicos em favor de um evento religioso. "Estão dando facilidades que não dão para outras pessoas, pelo mero fato de serem religiosos", disse à AFP Irene, uma jovem estudante. "Cada um acredita no que quiser, mas se o líder deles vêm, que eles paguem", afirmou uma jovem.

Segundo os organizadores do protesto, as administrações estatal, regional e local gastaram cerca de 100 milhões de euros para a Jornada Mundial da Juventude e na segurança para a visita do Papa, alojamentos gratuitos em colégios e quadras públicas, e a criação de um passe de metrô mais barato, pouco depois de anunciar uma súbita alta do preço do ingresso.

Alguns católicos que observam a manifestação lançaram gritos de "Viva o Papa" e "Esta é a juventude do Papa", durante a passagem da marcha, apesar de, até o momento, incidentes não terem sido registrados, segundo a polícia.

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude insistem que os 50 milhões de euros de custo do evento saem em 80% dos próprios fiéis, que devem pagar, e o restante dos patrocínios de grandes empresas.




Terra|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio