30 de mar. de 2010

Bíblia: A palavra que vivifica

Não há marca de espiritualidade maior do que a dedicação ao aprendizado da Bíblia. É certo que ela foi escrita por pessoas. Mas temos a certeza que Deus mesmo é o autor dela, através da inspiração dada aos autores em diferentes lugares e épocas, da realização de suas profecias ou concretização de suas promessas na vida de quem acredita.








“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra !” II Tm 3:16-17

Na Bíblia encontramos verdades esclarecedoras sobre conceitos até então errôneos que dominam a vida de milhões de pessoas. Saber a verdade sobre o que acontece após a morte, por exemplo.

Na Bíblia encontramos princípios bíblicos que nos mostram como viver de um modo que nos traga benefícios físicos. Por exemplo, ser “moderado nos hábitos” contribui para a boa saúde (1 Tm 3:2) . Promovendo até a felicidade no casamento e a auto-estima (1 Co 6:18).

Na bíblia encontramos conhecimentos bíblicos que ajudam a encontrar paz de espírito e contentamento interior, trazendo assim a esperança que muitos procuram. Ajuda-nos a cultivar qualidades desejáveis, tais como amor, compaixão, alegria, paz, bondade e fé. (Gl 5:22, 23; Ef 4:24, 32) Tais qualidades ajudam-nos a melhorar como marido ou esposa, pai ou mãe, filho ou filha.

Na Bíblia encontramos as respostas para o futuro. Essas profecias não apenas descrevem as condições atuais do mundo, mas também mostram que Deus em breve fará da Terra um paraíso (Ap 21:3, 4).

Nada substitui o prazer de ler e meditar nas escrituras, pular os capítulos, ir para frente, para trás, coloca-la de cabeça para baixo, enfim, degustar da palavra que nos aconselha, trás paz e dá resposta para perguntas sem explicação. Leia a bíblia e seja feliz!! Você perceberá Deus falando com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.