Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Missionários cristãos da África são destruidores da vida afirma documentário

Posted on 31 de jan. de 2013 and filed under ,

O jornal The New York Times produziu um documentário sobre os missionários evangélicos, dando destaque ao trabalho da Casa Internacional da Oração (International Houses of Prayer). O periódico classifica o grupo como intolerante por atuar na África não só com trabalhos sociais, mas influenciando no estilo de vida da população.


O vídeo que ganhou legenda em português recebeu o título de “O Evangelho da Intolerância” acusando os evangélicos americanos de serem financiados por políticos conservadores para impedir a união de homossexuais nos países africanos.

A denúncia veio do padre zambiano Kapya Kaoma que precisou fugir de seu país por ser favorável à união entre pessoas do mesmo sexo. Ele afirma que os missionários evangélicos pretendem “dizimar o que chamam de imoralidade sexual”. “Este movimento acredita ser enviado por Deus para governar o mundo, todas as esferas da sociedade, não apenas o segmento religioso, mas também o político, o econômico, a educação e o entretenimento”, afirma o padre.

A edição do documentário fez questão de ouvir pastores da teologia da prosperidade que falam que em países como a Uganda é fácil recolher ofertas. 

Ao falar sobre Uganda, o vídeo mostra o projeto de lei de autoria do deputado Davi Bahati que prevê punições severas para quem for pego praticando atos homossexuais. O projeto é tão severo que o homossexual pode ser condenado à morte. Na visão apresentada no vídeo este projeto rigoroso teria apoio dos missionários evangélicos.

Ao se defender, o site da Casa Internacional de Oração cita que seu objetivo como igreja é “equipar e enviar crentes que amam a Jesus e outros, de todo coração, para pregar a Palavra, curar os doentes, servir os pobres, iniciar novas casas de oração e anunciar o retorno de Jesus”.

Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    QUE BOM QUE O THE NEW YORK TIMES ESTÁ ENCHERGANDO A ÁFRICA. QUEM SABE ELES COMEÇAM A PUBLICAR A NECESSIDADE, DE NÃO SÓ AS NAÇÕES, MAS TAMBEM A IGREJA CATÓLICA,DE AJUDAR ESSA GENTE QUE PASSA NECESSIDADES BASICAS DE SOBREVIVÊNCIA...

     
  2. Unknown diz:

    E so olha para os homossexuais, porque não olha para miséria e a fome, a pobreza. Será que algum riquinho vai doar seu dinheiro para um pais onde vemos a miséria de perto seus bens para ajudar os pobres carentes. O que são os missionarios: são dentistas, professores, médicos, pessoas que deixaram sua vida de luxo, para morar com gente pobre que não tem como retribuir. Se o New York times ta preocupado com a Igreja Missionaria e a vida de gays, por que nao vai la alimentar crianças que não saber o que é ter um alimento sadio, pois os filhos deles tem cama quentinha e alimento na hora e uma criança que so viu o almoço e não tem uma janta! Pelo que vejo hoje ajudar o Próximo é Proibido.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio