Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Culto da Igreja Universal termina em tragédia pela segunda vez em Angola

Posted on 2 de jan. de 2013 and filed under , , ,

Pelo menos 16 pessoas (incluindo crianças) morreram na noite de 31 de dezembro em Luanda, Angola, antes de começar a "Vigília da Virada – Dia do Fim". A confusão aconteceu após a abertura dos portões de um estádio de futebol para um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. As mortes ocorrem por asfixia e pisoteamento. 


O estádio onde foi realizada a cerimônia tem capacidade máxima para 70 mil pessoas, e compareceram 250 mil. Mais de 120 pessoas ficaram feridas e tiveram de ser hospitalizadas. De acordo com testemunhas, a maioria das mortes foi em consequência de um tumulto em um dos portões. Ferner Batalha, bispo-adjunto da Universal, disse que o comparecimento de fiéis ao estádio superou as expectativas. Ele afirmou ter informado com antecedência as autoridades sobre a cerimônia e ter pedido ajuda da Cruz Vermelha para acompanhar a vigília, antes, durante e depois de sua realização.

No relato da AngolaPress, o bispo não disse que tipo de apoio a Universal está dando ou pretende dar às famílias dos mortos e aos feridos.

Pela segunda vez

Este é o segundo relato de mortes por excesso de público em um evento da Universal. Em março de 2011, duas pessoas morreram na inauguração de um templo em Maputo (Moçambique). Dez mil pessoas tentaram entrar em um espaço em que cabiam 3 mil, para assistir ao culto celebrado por Edir Macedo, o líder da denominação.

Paulopes|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    http://www.exercitouniversal.com.br/2013/01/igreja-universal-esclarece-especulacoes.html

     
  2. Anônimo diz:

    Antes de explicar sobre o incidente, o Bispo Augusto Dias disse, nostálgico, ”quero mais uma vez lamentar pelo incidente ocorrido na nossa vigília do (passado) dia 31 e apresentar às famílias enlutadas o nosso mais profundo sentimento de pesar e, reiterar o nosso total apoio às mesmas”.

    O prelado universal informou que, realizou-se a vigília com a melhor das intenções pois, “foi para suprir a necessidade espiritual dos crentes mas, infelizmente, perdemos os nossos irmãos e, neste preciso momento, a igreja está de luto e gostaríamos que respeitassem a nossa dor, a dor das famílias”.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio