Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pastores lamentam tragédia em boate e convocam orações

Posted on 27 de jan. de 2013 and filed under , ,

Líderes evangélicos lamentaram nas redes sociais, a tragédia ocorrida em uma casa de shows, em Santa Maria, RS, onde mais de 232 pessoas morreram, durante um incêndio. “Um domingo de lágrimas no Brasil”, é como definiu o Reverendo Hernandes Dias Lopes, da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória.


“Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós", publicou o líder Presbiteriano que convoca aos cristãos intercederem para as família enlutadas. “Não é fácil chorar a dor da saudade de alguém que amamos; não é fácil lidar com as perdas; não é fácil chorar a dor do luto. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.”

Outro líder que não deixou de lamentar sobre o ocorrido, foi o pastor Josué Gonçalves, do ministério Família Debaixo da Graça, onde em uma pequena postagem no Facebook, alertou que o fato trouxe a todos um “momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas”.

“Meus sentimentos aos nossos irmãos gaúchos pela tragédia acontecida na boate em Santa Maria. Que o Senhor ampare as famílias, esse é um momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas.”, escreveu Josué Gonçalves.

O Deputado e Líder da Assembleia de Deus, Tempo de Avivamento, o Pastor Marco Feliciano, também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido dizendo aos seus seguidores do twitter “Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria-RS. Meus sentimentos aos gaúchos. Mais de 230 mortes, tragédia estúpida!”, postando no Instagram uma imagem de luto na bandeira do Brasil.

Já o pastor Ciro Sanches Zibordi, usou seu perfil no Facebook pedindo que Deus console as famílias das vítimas e alertando a todos os cristãos que alem de “orarmos por elas, sejamos cristãos de verdade, que pregam o Evangelho, aconselham, socorrem os necessitados, confortam os que sofrem, etc.

"Podemos fazer mais do que temos feito. Mas não caiamos no erro de propagandear nossas realizações em prol dos necessitados. O nosso galardão vem do Senhor.”, diz Ciro, concluindo que sente “profunda tristeza na alma,”

O líder católico dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB), se uniu ao arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rupert, manifestando solidariedade. “Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou .

Falta de noção

Segundo uma amiga dos integrantes da banda que tocava  no show, o incêndio teria começando quando um dos integrantes chutou um sinalizador, que bateu no teto de espuma e pegou fogo rapidamente. A festa seria para arrecadar recursos para a formatura da turma que cursava a faculdade de agronomia, por isso o evento foi anunciado com o título de AGROMERADOS.

|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio