Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Associação de ateus se aproveita de tragédia para questionar crença em Deus

Posted on 28 de jan de 2013 and filed under , ,

“Deus, cadê você, cara?” Esta era a pergunta que estampava  a  página no Facebook da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA). A publicação aconteceu logo após a tragédia em uma boate de Santa Maria (RS). Além da frase uma imagem dos corpos das vítimas ainda no interior da boate Kissilustrava. A foto na verdade seria de um outro incêndio, na Tailândia, mas foi atribuída à tragédia.


A atitude causou revolta em diversos internautas, incluindo os que “curtiam” a página no Facebook, e resultou em protestos no Twitter. Diversos usuários da página a excluíram de suas atualizações, numa iniciativa de represália.

A imagem dos corpos publicada pela página ateísta tipifica o crime de Vilipêndio a Cadáver, conforme descrito no artigo 212 do Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, com pena prevista de um a três anos de reclusão, e multa. “Sempre me mantive distante da ‘ATEA’ por não concordar com suas práticas. Desta vez, mostrar as fotos das vítimas mortas foi lamentável”, escreveu o usuário Gustavo F. Chapacais no Twitter.

Na página da ATEA no Facebook, um internauta observa que, ao publicar a imagem com cadáveres para questionar a existência de Deus, a instituição não contribuiu com a convivência entre pessoas de crenças diversas: “Agora que estão descobrindo o quanto é horrível essa página, disseminando ódio e explorando a dor alheia para quererem ‘provar’ algo… Não fazem isso de hoje”, afirmou Roger Carvalho.

Um internauta identificado como Glauber Macario tentou ponderar a situação, mencionando que os administradores da página da ATEA não representam todos os ateus: “Achar que todos os ateus são como os da ATEA é o mesmo que achar que todos os cristão são iguais ao Silas Malafaia”, afirmou.

Após a repercussão negativa, a ATEA apagou a publicação com a imagem dos corpos.

Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

1 Response

  1. luciano dornas diz:

    pra falar a verdade, e pra ser sincero, tá aí uma prova de que o diabo axiste, mais uma armadilha, já esta passando da hora da humanidade ver e entender que DEUS existe e o diabo também, com tantas mortes acontecendo, assasinatos, pai matando filho, filho matando pai, drogas assolando toda a terra, crimes barbaros contra crianças, e quando gente, quando vão acreditar em SALVAÇÃO, quando vão acreditar que temos que criar nossos filhos na presença de DEUS, ser cristão é tão ruim assim; Não pode beber, não pode fumar, não pode usar drogas, não pode se prostituir, e por um acaso uma dessas coisas fazem bem ao ser humano?, caiam na real, os sinais estão acontecendo na cara de todos,usem um pouquinho do seu tempo e vão ler a BIBLIA, e comprovem se não esta tudo lá; DEUS ama todos nós, a vontade Dele é de salvar a todos, mais nós temos que aceitar. Desculpem, mais desabafei.....

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio