Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Azusafest promete lembrar maior avivamento da história dos evangélicos

Posted on 31 de jan. de 2013 and filed under , ,

O Azusafest, celebração normalmente realizada em Los Angeles desde 2006, ocorrerá em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, de 19 a 21 de Abril integrando o Salão Internacional Gospel. O evento lembrará os mais de 100 anos de expressão evangélica pentecostal iniciado na Rua Azuza.


Nos três dias de seminários e workshops de celebração da música Gospel será a oportunidade para honrar os esforços desses homens. No evento serão realizados seminários e escolas de formação. Escola Profética ou a Escola de Intercessores será realizada durante das 14h às 18h a cada dia, e depois ocorrerão três shows internacionais gospel, cada noite de 19h às 22h. Para os idealizadores do Salão Gospel, o evento é muito mais que uma grande celebração, mas sim uma oportunidade do Brasil evangélico experimentar um verdadeiro e novo avivamento, voltando ao centro da vontade de Deus.

A Rua Azuza

Mais de um século atrás, um homem veio do Texas para Los Angeles para divulgar o ministério pentecostal. Seus primeiros esforços para pregar a mensagem pentecostal foram rejeitados. Os líderes da igreja ficaram desconfiados de sua doutrina religiosa e seus ensinamentos, mas ele perseverou e continuou a orar. Então, em Abril de 1906, um derramamento do Espírito Santo ocorreu dentro de seu pequeno grupo de adoradores.

Havia curas físicas e mentais, falar em línguas desconhecidas e muitas outras ocorrências milagrosas e inexplicáveis. A notícia se espalhou e logo centenas de pessoas começaram a vir de todo o mundo para a Missão de Fé Apostólica em Azusa Street, em Los Angeles, para receber o Espírito Santo.

O Reavivamento da Rua Azusa durou mais de três anos e é amplamente considerado como o principal catalisador que desencadeou o movimento mundial Pentecostal. Atualmente, estima-se que mais de 800 milhões de pentecostais nos Estados Unidos, América Latina, África e Ásia podem traçar suas origens religiosas para a revitalização da Rua Azusa e Bispo William J. Seymour. Fred e Wilma Berry continuam a história da Rua Azusa como representantes internacionais, através da Azusa Street Mission & Historical Society. A missão da organização é levar a chama da Rua Azusa para a próxima geração em todas as nações do mundo.

No auge do Renascimento na América, William Seymour parou uma reunião, em 1910, e profetizou que um maior reavivamento da Rua Azusa iria atingir a Terra mais de 100 anos a partir de então. Ao mesmo tempo, dois missionários suecos batistas ficaram cheios do Espírito Santo, sendo batizados. Estes dois homens foram enviados dos EUA, sendo pioneiros do movimento pentecostal no Brasil. Daniel Berg e Gunnar Vingren abriram a Missão de Fé Apostólica, que mais tarde tornou-se a Assembléia de Deus.

|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio