Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Norte Americanos preparam "amuletos da sorte" para virada do ano

Posted on 29 de dez de 2012 and filed under ,

O número 13 não é bem vindo em Nova York, mas nem por isso abrem mão de uma linda festa para comemorar a chegada de 2013. Nova York parece moderna, mas é uma cidade muito supersticiosa. Em qualquer prédio, o elevador passa do 12° para o 14° andar, sem passar pelo 13º. As imobiliárias temem que ninguém queira comprar ou alugar apartamento em um andar com um número “azarento”.


No alto de um prédio da Times Square (região mais movimentada da cidade) já está tudo pronto para a virada do ano. Na bola de cristal, que vai subir até o topo de um mastro e descer à meia-noite, estão instalados os números de 2013. Neles serão pendurados treze amuletos, para, segundo a crença popular, afastar o mau olhado.

A mandinga inclui pé de coelho, filtro de sonhos, broto de bambu, Buda, elefante, trevo de quatro folhas, moedas de ouro, ferradura, joaninha, moeda da sorte, coruja, porquinho e uma medalha de São Cristóvão. O presidente da empresa que organiza a festa diz que buscou "amuletos" de várias culturas.

Mas os turistas que lotam a cidade à espera da grande festa não estão muito preocupados com o 13. “Eu moro no 14° andar, tecnicamente é o 13°, mas não estou nem aí”, diz uma jovem.

Até um brasileiro afirmou que gosta do 13. "Acho o maior barato o número 13. Todo mundo encara ao contrário, eu acho o máximo. Já que o mundo não acabou, vai começar de novo, melhor", diz ele.

G1|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio