Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Guerra ao Natal: Ateus pressionam autoridades dos Estados Unidos para proibirem decorações natalinas

Posted on 12 de dez. de 2012 and filed under , ,

Reis magos, Papai Noel, menino Jesus e todos os elementos que lembram o 25 de dezembro estão entrando em extinção nos Estados Unidos. Por lá, grupos de ateus estão se mobilizando para impedir decorações natalinas em locais públicos, em um movimento batizado como "Guerra ao Natal". O intuito, segundo  o grupo, é  separar as movimentações religiosas dos ambientes públicos já que nem todos são cristãos. 


Em novembro, uma juíza de uma comunidade próxima a Los Angeles, Califórnia, proibiu toda e qualquer manifestação natalina em um parque da cidade, quebrando uma tradição de mais de 60 anos. Na cidade de Leesburg, no Estado da Virgínia, em uma tentativa de apaziguar os dois lados, as autoridades decidiram autorizar uma exibição no gramado do fórum da cidade durante as festas de final deste ano para os cristãos e não cristãos. O objetivo é evitar que as exibições fiquem fora de controle e possam se tornar ofensivas. 

Desde 2009, qualquer grupo podia montar a apresentação que quisesse no gramado do fórum mas as exposições dos grupos ateístas foram consideradas muito ofensivas, pois debochavam das religiões ao promover "entidades" como a Igreja do Monstro do Espaguete Voador ou exibir um esqueleto vestido de Papai Noel preso a uma cruz.

Para a exposição deste ano, o grupo American Atheist preparou uma exposição focada em ciência, chamada de Science on the Lawn (Ciência no Gramado, em tradução livre). "Ter um presépio em uma propriedade do governo dá a impressão de que esse promove o cristianismo, e isso é ilegal, segundo a Constituição", disse à BBC Brasil Hemant Mehta, diretor da Foundation Beyond Belief (Fundação Além da Crença, em tradução livre), organização que promove atividades caritativas baseadas no humanismo e livres de vínculos religiosos.

Paulopes|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio