Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Ex-pastor da Universal grava vídeo polêmico e revela detalhes dos bastidores da igreja

Posted on 10 de dez de 2012 and filed under , ,

Um documentário gravado por um suposto ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e postado no Youtube tem gerado polêmica por trazer grandes denúncias contra o ministério fundado por Edir Macedo. Diego fala que seu objetivo com este vídeo não é levantar falso testemunho contra a igreja, mas alertar a todos sobre como os pastores são levados a enganar as pessoas para arrecadar dinheiro. Para divulgar as denuncias o jovem criou o site www.expastordauniversal.com/ .


Além de falar sobre as metas de arrecadação, o jovem conta também que a IURD usa jovens para poder dar limites de créditos e assim afundá-los em dívidas com a aquisição de jornais e outros elementos que devem ser vendidos para os fiéis.

Com mais de 1 hora de duração o vídeo de Diego Ribeiro acusa a denominação de ser uma empresa e de ter ligações com agiotas que oferecem dinheiro para estes jovens pastores para quitar as dívidas e depois fazem ameaças para poder receber o dinheiro de volta. “Eu estou dando este alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe que eu”, diz.

Outra denúncia feita pelo jovem é referente às metas financeiras que os pastores eram obrigados a levantar tendo que fazer relatórios para mostrar o que foi arrecadado.

O canal de Diego no Youtube já tem três anos, desde 2009 ele vem postando vídeos se identificando como ex-pastor da IURD falando sobre os bastidores e denunciando a falta de base bíblica dos discursos apresentados nos templos dessa denominação.

Pastor da IURD desmente documentário

Em resposta o pastor Paulo Cezar afirma que Diego Fernandes não chegou a ser pastor ficando por pouco tempo como auxiliar antes de ser desligado. Sobre os documentos apresentados por ele, Cezar diz que são falsos, principalmente o holerite apresentando como sendo de presbítero, pois na Igreja Universal não há este cargo.“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado”, disse ele que responde pela parte de Comunicação da denominação.

“É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como ‘saliva de Cristo’ entre outros são completamente errôneos. Nunca vi uma coisa dessas”. 

Para o pastor Paulo Cezar o objetivo do autor do documentário é conseguir audiência com o nome da IURD, já que a denominação é polêmica e atrai muitas pessoas. “De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos”.

Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio