Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Papa assume que a data do nascimento de Jesus está errada

Posted on 23 de nov de 2012 and filed under , ,

O calendário cristão está baseado em um erro de cálculo de vários anos a partir da data de nascimento de Jesus afirmou o papa. Segundo  Bento XVI, o monge Dionysius Exiguus estava errado em vários anos da data de nascimento de Jesus em seus cálculos. Dionysius foi o responsável pela criação do calendário baseado na era Anno Domini (AD), anos que seguiram do ano da concepção ou nascimento de Jesus de Nazaré.


As visões do papa Bento XVI são parte de seu livro de três volumes “L'Infanzia di Gesu" sobre a vida de Jesus. “O cálculo do início do nosso calendário – baseado no nascimento de Jesus – foi feito por Dionysius Exiguus, que cometeu um erro em seus cálculos por diversos anos”, escreve o Papa Bento.

Para ele, a data real do nascimento de Jesus foi vários anos antes, o que pode confirmar a teoria de muitos acadêmicos que acreditam que o nascimento de Jesus tenha sido entre 6 AC e 4 AC.

O papa ainda escreve que na cena do presépio não havia animais, alegando que a Bíblia não menciona isso.Ele afirma também que os anjos nunca cantaram a pastores para anunciar o nascimento de Cristo.

O livro do papa foi publicado pela Casa Publicadora do Vaticano e Publicações Rizzoli e apresentado à imprensa no Salão Pio X. O livro deve ser publicado em inglês com o título “Jesus of Nazareth: The Infancy Narratives” (Jesus de Nazaré: As Narrativas da Infância).

Christian Post|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio