Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Líderes evangélicos lançam Associação de Juristas para impedir reforma do Código Penal

Posted on 29 de nov. de 2012 and filed under , ,

Grupo representa a Anajure
Líderes evangélicos lançam  nesta quinta-feira (29/11)  no Congresso Nacional em Brasília (DF), a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE). Uma de suas primeiras missões é impedir a aprovação do atual projeto de reforma do Código Penal. O encontro contará com a presença de renomados líderes cristãos, entre eles, o rev. Augustus Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


O presidente da ANAJURE, doutor Uziel, falou sobre os objetivos da organização. “Defenderemos, a qualquer preço, as liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, a liberdade de imprensa e as garantias típicas de um Estado Democrático de Direitos que visam à não intromissão do Estado nos assuntos de ordem privada e familiar”, disse ele.

Segundo a ANAJURE, há uma série de questões que limitam as liberdades civis fundamentais e que promovem valores anticristãos e contra a dignidade da pessoa humana. Enquanto o líder ergue a bandeira da democracia, ele afirma que a organização defenderá e promoverá não somente os Direitos Humanos Fundamentais, mas também os Deveres Humanos Fundamentais.

A Associação pretende também trabalhar em questões polêmicas como a prostituição, violência infanto-juvenil e corrupção. “Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado ‘turismo sexual, especialmente nesse contexto de copa do mundo e olimpíadas”, afirmou Uziel.

 A Associação oferece um sistema de proteção jurídica chamado “Petição de Assistência”, “para os indivíduos ou instituições que estejam sendo objetos de violação em suas liberdades civis fundamentais”.

O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) será realizado em parceria com a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), um dos apoiadores da ANAJURE.

Christian Post|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Muito interessante. É honrável essa Anajure. Parabéns ao Dr. Uziel e aos outros membros.

     
  2. Anônimo diz:

    MUITO BEM DEUS OS ABENÇOEM!

     
  3. Anônimo diz:

    é preciso informar o povo do conteúdo deste projeto de lei, pública-lo e explicar as implicações na vida individual e como sociedade de todos.Do contrário vão ficar achando que isso não passa de mais uma implicação dos evangelico.

    PUBLIQUEM O TEXTO, E CHAME JURISTAS PARA EXPLICAR CASO O TEXTO SEJA APROVADO DAQUELA FORMA O QUE VAI ACONTECER COM NOSSOS DIREITOS INDIVIDUAIS. SOCIEDADE COMO TODO PRECISA SABER. NIGUEM CONHECE O TEXTO, TA PARECENDO A CF DO EGITO.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio