Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Ativistas gays tumultuam Audiência Pública sobre “cura gay”

Posted on 29 de nov. de 2012 and filed under , ,

Ativistas gays tumultuam Audiência Pública sobre “cura gay”
A Audiência Pública para discutir as normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual (27/11) foi o mais tumultuado possível. A sala estava repleta de participantes, incluindo manifestantes que tumultuaram a fala do pastor Silas Malafaia. Além disso o deputado Jean Wyllys ofendeu verbalmente o pastor e foi repreendido por cinco vezes. Diante de tantas interrupções o presidente da sessão, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, precisou esvaziar o ambiente para que a ordem fosse retomada.

Proposto pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), o Projeto de Decreto Legislativo 234/11 tem como objetivo mudar as regras do Conselho Federal de Psicologia que trata sobre a relação dos psicólogos com os pacientes que tentam tratar sobre sua sexualidade.

Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Participaram também os deputados federais, Pastor Marco Feliciano, João Campos, Pastor Eurico e Jean Wyllys.

Decisão do paciente

De acordo com Malafaia “todo paciente adulto com saúde mental tem direito de decidir sobre seu próprio corpo”. Malafaia comparou a Resolução do CFP as regras em outros países e disse não conhecer um país que proíba o paciente de procurar tratamento por não se sentir bem em uma condição. O pastor também afirmou que a maioria dos homossexuais foram abusados durante a infância e ao proibir tratamento o CFP estará acobertando o abuso sexual. O líder da Associação Vitória em Cristo também criticou a militância gay do Conselho de Psicologia.

Crítica aos evangélicos

Wyllys fez um discurso criticando a participação dos evangélicos na audiência e questionando o currículo de psicologia da doutora Marisa Lobo e do pastor Silas Malafaia. O deputado também questionou o interesse do deputado João Campos como evangélico pelo assunto e disse que o projeto é inconstitucional.


Esculhambação da família'


Ao final da sessão, já esvaziada, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), crítico notório do movimento LGBT, xingou militantes gays, em protesto contra iniciativas do governo contra a homofobia, como o "kit gay", material que seria distribuído em escolas pelo Ministério da Educação, mas acabou vetado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado.


"Canalhas! Canalhas! Emboscando crianças nas escolas! Canalhas mil vezes! (...) Não queiram estimular crianças, os filhos de vocês aqui, que ganham um salário mínimo, a receber uma carta de material homoafetivo nas escolas!". Bolsonaro afirmou que o que está em jogo com a proposta de decreto é a "esculhambação da família".

Assista como foi:


|Pátio Gospel Noticias Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

2 Comentários

  1. Unknown diz:

    Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. (Judas 1 : 7); Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8 ); Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2 : 24); E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2 : 17); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

     
  2. Anônimo diz:

    É DIFICIL ENTENDER O QUE QUEREM OS ATIVISTAS GAYS, COMO DISSE OUTRO DIA O ESCRITOR DA VEJA, A ÚNICA DEFERENÇA DOS DEMAIS É A OPÇÃO SEXUAL,PORQUE ENTÃO QUERER UM NOVA RAÇA, QUE TENHA PRIVILÉGIO DE INCLUSIVE ARREBANHAR NOSSOS FILHOS NAS ESCOLAS, SÓ OS MUCULMANOS É QUE FAZEM ISSO FORÇADAMENTE, OS GAYS ESTÃO QUERENDO CRIAR UMA DITADURA GAY E ISSO NÃO PODE, AINDA BEM QUE OP BRASIL NÃO É O PAÍS DA ESCULHAMBAÇÃO E POSSUI ENTIDADES SÉRIAS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS INDIVIDUASI

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio