Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Salve Jorge: Edir Macedo faz campanha contra nova novela da Globo

Posted on 19 de out. de 2012 and filed under , , ,

Salve Jorge: Edir Macedo faz campanha contra nova novela da Globo
Salve Jorge, a nova novela da TV Globo foi parar no blog do bispo Edir Macedo. Em uma montagem  publicada no blog aparece o confronto entre São Jorge e o Rei Davi. Tudo porque a TV Record irá exibir uma reprise da série no mesmo horário que a concorrente estreia Salve Jorge. Com o sucesso de Avenida Brasil afetando a audiência da emissora do bispo, ele contra-ataca apelando para que os evangélicos optem pelo conteúdo religioso.


Lembrando a proibição das Escrituras de se fazer e adorar imagens, e citando vários textos bíblicos, a postagem se refere a novela Salve Jorge: “Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?”.

O argumento principal é que a figura que deu origem ao santo católico não existiu de verdade, sendo baseado na lenda babilônica do deus Marduk, que matou Tiamat, representada por um dragão. Por outro lado, lembra que a biografia de Davi é real. “Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”, diz o material postado no blog. "O questionamento é como as pessoas deixariam entrar, sem saber, uma entidade babilônica, em suas casas. 

“Rei Davi” por outro lado, mostra um homem de fé, que “desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio”, afirma. No final, defende que os telespectadores que optarem pela Record nesse horário terão “uma bela oportunidade… jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”.

Embora ainda não se saiba o que o “São Jorge” do título tenha a ver com a novela, o bispo Macedo finaliza com um alerta bíblico sobre a Babilônia: “Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…” (Apocalipse 18.4).

Mudança

Em junho alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar que a Globo estava pensando em trocar o nome da “novela da oito” escrita por Glória Perez. A mudança seria para não espantar o público evangélico. No final das contas a emissora não fez a alteração deixando o título original que faz uma homenagem a São Jorge, um dos santos católicos mais venerados no país.

|Pátio Gospel Noticias

7 Comentários

  1. WELLINGTON diz:

    Se Edir ficou contra, vou passar assistir novela,pois nada que o "Bispo" diz eu acredito.

     
  2. Edir Macedo usa e abusa da ignorância de seus seguidores... usa o nome de Deus em benefício próprio e vive da falta de cultura e conhecimento de boa parte da população brasileira.

    Salve Jorge!!!

     
  3. Anônimo diz:

    Quem é Edir Macedo para ser contra alguma coisa? Que exemplo a emissora dele tem dado? Por acaso as novelas de lá não são recheadas de tudo o que não presta? E os programas nojentos exibidos por ela? De evangélicos eles não tem nada. São, na verdade, uns fanfarrões.
    Ass. Maria Souza

     
  4. é muita confusão,por um lado a globo cheia de idolatria por outro lado Ed macedo que usa a ´BIBLIA,mais interpreta de forma errada,por fins de interesse próprio,de que lado ficar,se ambus tentam camuflar a verdade...está escrito examinai de tudo e retende o que é bom,isso quer dizer que se eu quizer ler um livro não importa qual seja,sou livre pra isso,até por que como vou discutir um assunto com alguem sem antes conhece-lo...não é porque vc assisti uma novela que vc é obrigado a concordar com tudo acontece lá...O REI DAVI,em um só ato quebrou vários mandamentos,no caso bate seba,por seguir o exemplo de DAVI,em outros casos sim ,mas nesse caso ai,não convem,não podemos ser alienados,deixar que outros pensem por nós,se temos um exemplo a seguir é CRISTO JESUS,ELE SIM É PERFEITO,mais ninguem procura imita-lo,ninguem prcura viver no amor como ele ensinou,quer ser cristão de verdade viva o amor e fale a pregue a verdade a qualquer custo.

     
  5. Anônimo diz:

    Uma coisa eu digo São Jorge não tem nada a ver com os santos católicos, e se vcs ou até mesmo a pessoa que postou a noticia pesquisa-se direito saberia disso, não confundão a opnião desse bispo safado que só pensa em dinheiro, mais essa novela realmente é uma merd... bost... pra mim tudo que vem da globo não presta falei.

     
  6. Anônimo diz:

    ESSE CARA (QUE SE DIZ BISPO) QUE ILUDE SEUS SEGUIDORES NÃO DIZ POR EXEMPLO QUE O VERDADEIRO SENTIDO DA NOVELA "SALVE JORGE", É DENUNCIAR UM MAL DOS NOSSOS TEMPOS: O TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL E O DE CRIANÇAS, SABE-SE LÁ PARA QUE? VIVA A NOVELA SALVE JORGE. SUA AUTORA E A GLOBO PELA CORAGEM, FIDELIDADE E ATUALIDADE DO TEMA.

     
  7. Anônimo diz:

    SE ELE TENTA DEFENDER AQUELA MONTAGEM HORRIVEL (REI DAVI), QUE NINGUÉM SABE REALMENTE SE SUA HISTORIA FOI REALMENTE ASSIM: CADÊ A RAÇA DE GIGANTES DA QUAL ELE MATOU APENAS UM, OU FORAM TODOS. QUE HISTORIA MAL CONTADA. MACEDO, CONTA UMA MELHOR. PELO MENOS QUE SEJA UMA MENTIRINHA, QUE VOCE TANTO SABE, PARA ILUDIR MAIS GENTE.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio